20 de novembro de 2013 Tag: , ,

Finger food receitas para o Natal

Faltam por volta de 35 dias para o Natal e nós já pensamos no que servir para nossos amigos ou família nessa data.  Definir o cardápio, as bebidas, decoração, começam os preparativos para as festas de fim de ano. Em relação às comidinhas, gosto do típico finger food receitas práticas que combinam com um estilo de vida da mulher atual e contemporânea.

Geleia de pimenta para finger food receitas

Recentemente estive em Arraial D’Ajuda – Bahia e comprei uma geleia de pimenta, um dos ingredientes que mais amo na culinária brasileira. Como gosto desse gostinho até no café da manhã, resolvi criar esse canapé como ideia de comidas para servir no Natal ou em um  Happy Hour.

finger food receitas canapés Natal

A receita é super simples, é preciso apenas pão de forma, geleia de pimenta e uma folha para decorar e agregar sabor. A folha verde pode ser hortelã, ou manjericão, eu usei uma folha de couve cortada bem delicadamente. Como eu criei esse finger food achei que ficou faltando algo mais para acrescentar sabor, se alguém tiver dica compartilha nos comentários. Já me deram dica de salpicar queijo minas ralado, será?

Para servir em coquetel ou festas de fim de ano, o pão de forma deverá ser cortado em tamanho pequeno (imagem abaixo número 1 e 2). Usei um cortador de frutas que tenho aqui em casa, você pode usar outro recurso, outro tipo de cortador da sua preferência; o importante é que fique saboroso, bonito e delicado.

Como servir canapés em festa de fim de ano?

Depois de cortar o pão em pequenas porções pinguei gotas da geleia de pimenta, para isso usei a colherzinha pequena de café (imagem 3). Arrematei com as folhas verdes e o palito decorado Clube das Blogueiras BH << clica e segue o grupo no Instagram para ver tudo que criamos juntas.

Mais finger food receitas para coquetel fim de ano?

 

  • Receita de salpicão na barquete

Essa outra opção acima é o tradicional salpicão servido na barquete. Natal na casa da minha avó sempre tem no cardápio, fica interessante servido assim de forma mas prática!

Gostaram das ideias? Compartilhe mais dicas comigo.

Abraços!

  1. Que delícia mais fofa, Cassia!!!!
    Bjos

 

Deixe seu comentário