Como economizar na viagem de férias

Oi gente, tudo bem? Nessa época do ano quase todo mundo quer programar uma viagem de férias, nós mineiros gostamos de ir à praia, eu por exemplo amo passar uns dias no litoral Sul da Bahia. No entanto, toda diversão tem os custos, por isso é necessário economizar nesses tempos de crise, ainda mais com a economia que mais parece uma montanha-russa de oscilações. Programei esse post que reúne dicas para quem pretende viajar e poupar, até mesmo para quem vai ficar no interior do estado de Minas Gerais ou apenas passar um fim de semana em Hotel Fazenda.

Dicas para economizar em viagens

Planejamento

Isso mesmo, o primeiro passo da viagem é garantir o controle financeiro antes, durante e ainda voltar pra casa com a conta no azul. É clichê, mas mantenha foco no planejamento! Se o objetivo é viajar de carro, programe a manutenção do veículo, escolha hospedagem com o melhor custo benefício, utilize a pesquisa de preço e programe todos os passeios antes da viagem.

Sobre hospedagem, no site Airbnb é possível alugar quarto de apartamento ou casa, apesar de já ter me cadastrado ainda não testei. Mas, já fiz várias pesquisas no site e me pareceu uma ótima opção de hospedagem com preço bem abaixo dos valores cobrados em pousadas e hotéis.

Veja mais 15 aplicativos para economizar na viagem.

Optar por pacotes de viagem pode ser interessante, especialmente aqueles que são “all inclusive”, pois eles já incluem o valor dos gastos com alimentação e hospedagem. Isso também é ótimo para quem tem crianças.

Viajar e poupar

A vantagem de economizar

É importante também levar em conta qual meio de locomoção você irá utilizar como turista. Para escolher rota de transporte público utilizo o app Moovit, ele não calcula tarifa mas agiliza na escolha de uma linha de ônibus. Já para calcular preço do serviço de táxi, não conheço app, então uso no computador antes de sair, o site calcular tarifa de Táxi. Outra dica é pensar na possibilidade de negociar um pacote com uma empresa de locação de carros, depende muito da necessidade de cada viajante.

Há também aqueles conselhos práticos, tais como participar de fóruns na internet e demais canais online para ver quais hotéis e passeios são mais vantajosos. No instagram acompanho o perfil Viajando barato pelo Mundo, que também tem um site com várias dicas para economizar.

Guarde mensalmente um dinheiro pensando nos futuros gastos de viagens, tais como passeios turísticos, cinema, restaurantes e demais opções. Boa viagem!

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem