5 ideias para fazer antes do dia de Páscoa

Oi gente, tudo bem? Essa semana foi corrida como sempre, o especial Páscoa de hoje é do tipo em tempo real. Esse post foi preparado para quem precisa curtir essa época do ano com economia e criatividade. Além da importância de cunho religioso, essa data comemorativa também retrata um dos melhores momentos para reunir os familiares. Portanto, selecionei 5 ideias para fazer um dia antes do Domingo de Páscoa!

faça você mesmo para domingo de páscoa (1)

1. Decoração DIY

Para se jogar com tudo no clima, DIY de Páscoa com certeza pode lhe atrair. Além de original, deixará o ambiente muito mais feliz para comemoração dessa data especial. Faça você mesmo em casa é uma boa alternativa para quem quer economizar.

Algumas ideias são: fazer copinhos plásticos personalizados com cara de coelho, espalhar coelhinhos de papel pela casa, decorar guardanapos, decorar ovos de páscoa à própria maneira (com muita tinta e glitter!), criar ovinhos com expressões e assim por diante.

Bolo de cenoura páscoa

2. Receitas com chocolates/sobremesas

Muito se engana quem pensa que a páscoa é baseada unicamente em ovos de chocolate. Outras receitas que também podem fazer parte dessa data especial são: pavê de café com chocolate, bolo de cenoura ou sorvete, colomba pascal, torta festiva, bolo em formato de ovo de páscoa e muito mais!

Ideias para fazer em casa na páscoa

3. Decoração

Decorar a sua casa com o tema Páscoa é uma forma  de lembrar dessa data  de modo único pelos seus familiares – e principalmente pelas crianças. Espalhar patinhas de coelho, ovos (que podem ser decorados à própria maneira) e itens em formato de coelho podem ser uma boa ideia. Além disso, use flores, cenouras, e ovos de galinha para fazer arranjos de mesa.

4. Brincadeiras para as crianças

As crianças menores gostam de encontrar os seus ovos de páscoa, na crença de que eles foram deixados ali pelos coelhinhos. Entre na brincadeira! Espalhe patinhas do animal pela casa ou simplesmente crie uma caça ao tesouro para que seu filhote encontre a surpresa. Só não vale deixar a data passar em branco, hein?

5. Programação de viagem

Se você ainda pensa em viajar, aproveite o domingo de páscoa em alguma cidade próxima. Perto de BH: Congonhas, Inhotim, Macacos, Ouro Preto. Pra quem está em São Paulo capital, a dica é Atibaia ou Parque Aquático de Olímpia. Se for Rio de Janeiro, vá em Búzios ou Petrópolis.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem