Bolo de arroz ao forno

Hoje é dia de quarta-gourmet e tem bolo de arroz ao forno, tudo bem simples e rápido como exige a vida prática. Porém não menos nutritivo, já que o recheio leva cenoura e couve. Essa receita não leva farinha de trigo e você pode usar o arroz integral.

Arroz ao forno

Arroz ao forno

Uma das receitas mais acessadas aqui no blog é como como decorar arroz de forno, além disso é o cereal mais consumido no mundo, sendo o Brasil um dos maiores produtores depois da Ásia. O arroz permite várias combinações na gastronomia, portanto em breve farei outros preparos com arroz.

INGREDIENTES

– Arroz Cozido

– Quatro Ovos

– 250g de queijo ralado

– 450g de frango desfiado

– 100g de azeitonas picadas

– uma cenoura ralada

– Couve desfiada a gosto

Arroz ao forno com frango

Bolinho de arroz ao forno

MODO DE FAZER

Deixe o arroz cozido preparado antecipadamente, bata os ovos e coloque um punhado de queijo ralado junto,. Pegue quinze colheres do arroz e misture aos ovos. Mexa vigorosamente! Unte uma forma de bolo, eu sempre uso aquela forma de bolo inglês.

Coloque uma camada de arroz com creme de ovos no fundo, logo depois um pouco de queijo ralado, uma camada de cenoura ralada, queijo, uma camada de couve, azeitonas e frango desfiado, termine com uma camada de arroz ao creme de ovos e salpique bastante queijo.

Leve ao forno até gratinar o queijo e virar uma crosta bem dourada, espere esfriar um pouco para desenformar. Se você achar que não consegue desenformar sem quebrar, sirva no refratário.

Bolinho de arroz saudável

Bolo de arroz de forno 4

Gosto de utilizar forminhas de silicone, tipo muffins para fazer bolinhos de arroz menores, assim dá para servir como entrada. Também é uma forma de controlar a quantidade na hora de comer, o que facilita para quem está em dieta.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem