Frases em inglês para se comunicar com estrangeiro no Brasil

Você sabe falar inglês fluente? Se não, esse post é ideal para que possamos ter uma ideia básica de comunicação com estrangeiros.

Na época da copa no Brasil, uma moça Árabe me abordou solicitando informação sobre: Como chegar em um local, tive que usar meu Inglês by Joel Santana, to the left, to the right, medium behind. É óbvio que não sinto orgulho desse fato, muito pelo contrário. De acordo com um artigo da Exame, menos de 5% dos brasileiros dominam bem o segundo idioma mais utilizado no mundo.

O básico para se comunicar em Inglês

30 maneiras de ser grato

Outra situação curiosa nas redes sociais, é que compartilho dicas de viagens pelo Brasil, o que desperta interesse em pessoas de outros países. Quando preciso conversar com estrangeiros pelo Instagram (follow me), percebo o quanto uso expressões incorretas.

Por esse motivo resolvi separar frases básicas para conversar em Inglês:

Uma frase básica, mais comum, que eu sempre falei errado: Good Night (essa é uma mensagem de boa noite, antes de dormir), caso contrário use Good Evening.

Guia de metrô em São Paulo

Guia de Metrô em São Paulo

1-) Do you know any good restaurants? Você conhece algum bom restaurante?

Para você responder, pode dizer o nome dos lugares que você conhece e o nome da rua ou avenida. Exemplo: Benvindo Bistrô at Felipe dos Santos Street, em Belo Horizonte. Caso você esteja em São Paulo, pode sugerir o aplicativo folha.com/appmelhordesp.

2-) Se você conhecer um estrangeiro no PUB e estabelecer uma conversa: Pode acontecer a seguinte abordagem: Do you Fancy a Pint?

Ele(a) não quer dizer se você faz pinturas, apenas se você gosta de cerveja.

3-) Let’s eat out tonight? Vamos comer fora esta noite?

4-) Are you in the queue? Você está na fila?

Nessas duas questões você pode apenas responder, yes or no

5-) Could I have a receipt, please? Poderia ter um recibo, por favor? Se você trabalha em um estabelecimento comercial, essa pergunta pode acontecer, faça o procedimento correto emitindo a nota fiscal.

Ainda se você trabalha em estabelecimento comercial, poderá ter que dizer as seguintes frases:

6-) Enter your pin – Digite sua senha

7-) Please wait – Espere por favor

😎 Remove card – Remova o cartão

9-)Signature – Assinatura

Para mais frases acesse Speak Languages English.

Em tempos de globalização e aumento do número de estrangeiros a turismo no Brasil, nada como aperfeiçoar nosso vocabulário em Inglês. O que acham?

Abraços!

 

 

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem