BH pode ser sua praia no Carnaval

Gosta de uma folia? Saiba que BH pode ser sua praia no carnaval, são mais de 500 blocos para alegrar a festa e há quem diga que está entre os melhores do Brasil, perdendo apenas para Salvador. O número de foliões triplicou nos últimos anos com uma previsão de crescimento em torno de 20% em 2019, portanto para você não se perder no meio da multidão aqui tem algumas dicas básicas para você se localizar em cada região da cidade.

Vem para a praia BH

Praça da Estação:

Aqui sim é a praia, bem no centro da capital. Tem sunga, biquíni, cerveja gelada; só não tem areia e mar. Apesar de ser rodeada por concreto, a diversão é garantida com a ducha de mangueira. Fantasia pra quê? Vá de camiseta com short, aconselho ir de tênis para proteger os pés no meio da galera. Pode chover, que refresca!

Savassi:

O bairro mais tradicional de BH, na região centro-sul, também costuma ter movimento de praia e de carnaval, é claro! O Bloco Baianeiros está marcado para sair no dia 5 de março, a concentração será na avenida Getúlio Vargas, às 13h do dia. Monte seu próprio abadá, customize uma alegoria, vista uma saída de praia e bora ser feliz.

Bairro Santa Tereza:

Região boêmia da cidade, zona leste, onde tem intensa programação cultural e gastronômica, não pode ficar de fora do carnaval. Dia 2 de Março tem Volta, Belchior com concentração na rua Mármore às 12h, capricha na maquiagem e no estilo do chapéu de palha.

Região da Pampulha:

Não tem mar, não sei se tem peixe, mas tem Lagoa sim senhor! Que delícia essa energia para um bom carnaval. Um aviso aos navegantes, água imprópria para banho. Bem que podia ter umas duchas na orla, né? Para curtir a folia com direito a bloco, Chama o Síndico na Avenida Abrahão Caram, é no dia 3 de março, domingo.

Atenção que tem bloco mudando endereço de concentração, me parece que é a primeira vez da Pampulha no carnaval de Belô, vale a pena checar com antecedência.

Leia também >> Lagoa da Pampulha tem Jacaré?

Mangabeiras:

Alto da avenida Afonso Pena, indo para a praça do Papa, não chora que vai ter samba. Será no dia 3 de março às 14h30, saindo próximo avenida Bandeirantes.

Em 2019 o carnaval de BH chega, chegando com o Slogam “É de todo mundo, é pra todo mundo”. Vale lembrar dos cuidados necessários para reforçar a saúde nessa época do ano, beber bastante água, e usar protetor solar além do Glitter. Se beber, não dirija! Algumas ruas ficam interditadas por isso vai ter pontos de ônibus e itinerário especial, você pode usar o SIU Mobile, um aplicativo para ajudar no seu deslocamento com uso de transporte.

Abraços!

Aproveite algumas dicas para organizar melhor a sua viagem
  • Caso tenha interesse em alugar um apartamento ou casa, se cadastre no Airbnb. Clicando no link você ganha um crédito de $130,00 para sua primeira viagem, além disso é uma forma bem interessante para economizar.
  • Se preferir reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso.
  • Para fazer pesquisa de passagem aérea utilize o site da MaxMilhas, você ganha um crédito de $20,00 na primeira compra.

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem