Domingo Pet Friendly em Ouro Preto – MG

Existe cidade pet friendly? Estamos em busca delas aqui no Brasil, queremos viajar e explorar um novo mundo com nosso bichinho de estimação. Domingo fizemos um bate-volta em Ouro Preto – MG e quero compartilhar nossa experiência com você, que também não abre mão de passar um tempo com seu cachorro.

Ouro Preto é histórica, proporciona roteiro de turismo para quem está próximo a Belo Horizonte e quem vem a Minas Gerais, sendo também uma excelente opção de passeio com o Pet. Uma cidade.rica em cultura, cheia de morros, dá para fazer uma boa caminhada e deixar o seu animalzinho gastar bastante energia. Não vá com a intenção de fazer peregrinação pelos Museus, o objetivo é curtir momentos de lazer.

Blog Viagem PetFriendly Ouro Preto

Leia também >> Dicas de Ouro Preto em Minas Gerais.

As calçadas das ruas, em Ouro Preto, são bem estreitas, o que torna difícil encontrar um lugar para sentar ao lado de fora do restaurante. A minha dica é ir ao Villa Koa, um café que podemos acessar pela rua Direita ou pela Igreja Nossa Senhora do Carmo, a rua é calma e tem algumas mesas ao lado de fora. Saia cedo para caminhar e encontrar um lugar interessante para almoçar ou comer alguma coisa acompanhado do seu mascote.

A intenção nesse dia era comer no Parada do Conde e deixar nosso YorkShire ao lado de fora, mas devido horário o restaurante já tinha fechado a cozinha. Continuamos descendo a rua direita e viramos em sentido ao Cine Vila Rica, no caminho para o Museu Casa dos Contos. Foi uma grata surpresa encontrar o Hotel e RestauranteToffolo, ao lado do Passo Pizza Jazz, onde pudemos nos acomodar junto ao nosso Sans.

Restaurante PetFriendly Ouro Preto MG

Leia também >> 5 restaurantes que você precisa conhecer em Ouro Preto – MG

Pedimos um contra filé com fritas que vem acompanhado de arroz e vinagrete ($59,00) que serve dois adultos, havia pouco movimento na rua e pudemos tomar uma cerveja gelada com muita tranquilidade. Não esqueça de levar petiscos para seu amigo cão, a maioria dos lugares aqui no Brasil ainda não possuem um conceito pet friendly para receber turistas com cachorros.

Fizemos uma caminhada até a Igreja do Rosário, passamos pela Chocolates Ouro Preto onde também ficam mesas na calçada após 16h, é uma outra opção para comer no fim de tarde. Queríamos tomar um café, mas o sol ainda incomodava no local aberto e sem sombra,  retornamos para o Museu Inconfidentes e tivemos sorte de achar uma mesa ao lado de fora na filial Chocolates Ouro Preto da praça Tiradentes.

Cássia Santana blog Viagem

Passeando pela cidade encontramos crianças que ficam encantadas com nosso peludo e ele é tão carinhoso que tem gente que fica com vontade de dar um abraço, é uma alegria tanto para o bichinho quanto para nós que amamos vê-lo se divertir.

Antes de ter o Sans eu tinha a ideia de que seria difícil conciliar cuidados com animais de estimação e viagens, mas hoje percebo que é só adaptar e fazer um bom planejamento. É uma alegria para os cães compartilhar momentos ao ar livre com seus donos e não dispenso uma oportunidade de levar meu cachorro a vários lugares.

Dicas PetFriendly blog de Viagem

Leia também >> Viajar com o Cãozinho – Cuidados Básicos

Um amiguinho de quatro patas está inserido em nosso dia-a-dia por isso esperamos que existam mais lugares com o conceito pet friendly. Se você conhece uma cidade boa pra cachorro, me diga nos comentários!

Abraços!

Aproveite algumas dicas para organizar melhor a sua viagem
  • Caso tenha interesse em alugar um apartamento ou casa, se cadastre no Airbnb. Clicando no link você ganha um crédito de $130,00 para sua primeira viagem, além disso é uma forma bem interessante para economizar.
  • Se preferir reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso.
  • Para fazer pesquisa de passagem aérea utilize o site da MaxMilhas, você ganha um crédito de $20,00 na primeira compra.

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem