4 melhores restaurantes em Ouro Preto – parte II

Ouro Preto é um prato cheio para quem gosta de uma boa gastronomia. A cidade tem mais ou menos 74.000 habitantes e aos finais de semana o número de turistas aumentam consideravelmente a procura por lugares onde comer e beber.

Separei os quatro melhores restaurantes em Ouro Preto nesse post, todos foram frequentados e aprovados pelo blog, leia também os 5 restaurantes imperdíveis parte I.

Café das Flores

É café mas tem refeição como saladas, massas e carnes. Tem uma vista incrivel no terraço, são poucas mesas, chegue cedo, abre a partir das 13horas.

Pedimos um arroz de costela que vem bem úmido com uma costela desfiada, divino! Na minha opinião serve duas pessoas, para beber foi uma soda italiana de morango e para finalizar uma sobremesa torta de chocolate.

Onde comer em Ouro Preto MG

Seu José

A especilidade é a comida contemporânea, fica ao lado do Passo Pizza Jazz. Possui dois ambientes, um fechado e outro aberto no espaço inferior. O espaço aberto fica em um jardim que me transportou para Itália.

Nós pedimos uma petisco, croquete de carne e um prato principal Do Tenente Pimenta. Além disso, eu pedi um drink sem álcool com uma espuma de gengibre maravilhosa.

melhores restaurantes Ouro Preto

Senhora Gastronomia

Fica dentro do hotel Solar do Rosário, é bem discreto, eu descobri indo para igreja do Rosário. O restaurante é clássico e elegante, com um cardápio de comida que tem petiscos, entrada, prato principal e sobremesa.

Nós pedimos um filé de tilápia como petisco, um filé ao tornedor acompanhado de uma massa como prato principal, um creme bruleé para finalizar como sobremesa.

prato principal restaurante ouro preto

Escadabaixo

São três ambientes, o primeiro é fechado com um pianista aos fins de semana. Descendo um vão de escada tem o segundo ambiente que é mais intimista, e por fim tem o jardim que é aberto com algumas mesas.

Pedimos o filé do Chef, que vem acompanhado de arroz piamontese e batatas fritas, para beber a soda italiana que tem me agrado bastante já que não posso bebida alcoólica.

Onde comer e beber em Ouro Preto

Esses são os quatro restaurantes aprovados pelo blog, todos tem o cardápio no instagram do restaurante, vem com a lista dos pratos e preços. Aguarde que em breve farei o melhores restaurantes parte III.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem