O que colocar na mala de viagem para o frio?

O mês de agosto ainda tem vento e frio, o inverno continua com as roupas pesadas que ocupam mais espaço na mala. Independentemente de viajar para um destino invernal ou apenas para um clima frio, a escolha adequada das roupas e itens essenciais é crucial.

Leia também >> Porque o Bege é a cor neutra mais versátil para levar na mala

O ponto chave é saber o nível de frio do lugar para onde você vai, já postei no Instagram que gosto de olhar o site do climatempo. Me segue lá, que tem várias dicas de viagens e estilo de vida. O Brasil é um país tropical e tem cidades que fazem 10 graus ou menos, por isso exigem roupas diferentes de lugares que mantém uma temperatura pouco mais elevada.

Aqui estão algumas dicas sobre o que colocar na mala de viagem para o frio.

  • Jaqueta

A jaqueta é uma peça de roupa simples e prática, mas fundamental na viagem, mesmo quando não estiver muito frio. Modelagem e o tecido cada pessoa escolhe de acordo com seu estilo de vida, couro e jeans costumam ser os mais usados. Além disso, as jaquetas de cores mais escuras costumam ser versáteis, combinando com praticamente todas as outras peças de roupas.

Dicas de peças de roupas básicas para viagem

  • Cardigã

Cardigã é uma peça mais fina, e por isso não é ideal para inverno muito rigoroso. Porém, ele é bem leve e não ocupa muito espaço na mala, além de combinar com qualquer estilo. Não hesite em ter um cardigã na mala. Ultimamente, o de crochê está fazendo muito sucesso.

  • Sobretudo

Diferente do cardigã, o sobretudo é mais apropriado para invernos rigorosos. Ele é bem quente e pode ser encontrado em diversas cores e modelos. Se você gosta de simplicidade, opte pelo preto ou bege, ele é clássico e combina com tudo, principalmente para quem é fã do traje esporte fino. Eu gosto bastante do cinza que tenho!

Como escolher peças de roupas para viajar no inverno

  • Moletom

Há muito tempo o moletom perdeu o status de tecido de academia. Hoje ele pode ser encontrado nos mais variados estilos e peças. Para as viagens de inverno, ter alguma blusa ou calça nesse tecido é fundamental. Além de ser extremamente  confortável, ele protege em temperaturas mais frias e não ocupa muito espaço na mala.

Use moletons femininos em viagens

A calça de moletom é muito confortável e prática, com o colete fica mais arrumado! Se você colocar uma jaqueta de couro dá outro UP, pode variar os acessórios de acordo com seu estilo de vida em viagens de inverno.

  • Botas

As botas são peças fundamentais em qualquer inverno, mas principalmente se você for pra algum lugar que neve ou que chova muito. Pensando nisso, antes de fechar a mala é sempre bom ter uma bota nos pés. Hoje em dia há diversos modelos, atendendo todos os estilos. Inclusive pode optar por uma bota mais fina de salto, para usar à noite.

Roupas e sapatos para viagem de inverno

Por final saiba que a chave para se manter aquecido em climas frios é vestir-se em camadas. Comece com uma camada de base térmica que absorva a umidade, seguida por camadas intermediárias para isolamento térmico. Suéteres de lã, moletons e jaquetas isolantes são boas opções. Finalize com um casaco externo resistente ao vento e à água para proteção adicional.

Meias térmicas e calças compridas. Meias de lã ajudam a manter os pés aquecidos, e calças térmicas podem ser usadas por baixo de calças comuns para um isolamento extra. Itens como cachecóis, luvas, gorros e chapéus são essenciais para manter partes do corpo que são especialmente sensíveis ao frio protegidas. Eles não apenas oferecem calor adicional, mas também podem adicionar estilo ao seu look.

Preparar mala para uma viagem ao frio requer atenção aos detalhes e uma abordagem estratégica para garantir conforto e segurança. Com o planejamento adequado, você estará pronto para aproveitar ao máximo sua viagem, independentemente das baixas temperaturas.

Mais dicas? Compartilha nos comentários.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem