9 de abril de 2013 Tag: , ,

Bege combina com que cor?

O nude é a nova definição para os variados tons de bege. Eu que sempre achava difícil combinar sapato mais claro com roupas escuras, colocar uma calça bege ou um vestido nessa tonalidade e não ter um sapato para combinar. Acreditava ser uma  cor de roupa para pele morena do que clara e me sentia um pouco apagada. Sempre me perguntava: Bege combina com que cor?

Bege ou nude combina com que cor?

Cores de roupas que combinam co bege

Foi aí que surgiu o nude, que é a tonalidade BEGE em várias nuances, só mudou de nome. De repente caí de amores por essa cor, ainda bem que podemos mudar de opinião.

A moda sabe “brincar” com as nossas preferências, o simples bege se transformou em um nude diferenciado, uma tonalidade mel, ficou doce combinado com rosa, fez composição com marrom, recebeu nuances de dourado e foi misturando tendências. O detalhe principal é que ficou chique!

Bege combina com que cor de roupa

E também ficou mais democrático, mesmo assim me sinto estranha com uma calça escura e um sapato cor creme. O bom é que tem um monte de inspirações na Internet,  dá sim para combinar vestido bege com sapato colorido ou scarpin preto e sapato bege com calça escura.

 vestido Bege combina com que cor

E roupa bege para mulheres acima do peso?

Outra regra que me deixava com pé atrás em relação a essa cor, já que mulheres “plus size”” só poderiam usar tons sóbrios e escuros. Oras, isso ficou lá no passado, apesar de ainda ser difícil colocar em prática, a moda hoje é para todos.

O nude parece que veio pra ficar de vez!

O que você acha disso: O bege combina que cor?

Abraços!

  1. Arrasou Cássia! Não tenha medo de brincar com as cores. Observe a natureza, as flores, plantas e animais. As cores se misturam, combinando, contrastando, complementando.
    Neste mês a série do blog é sobre como usar as cores para valorizar a silhueta. Já falei do preto e do branco, outras cores virão.
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  2. NAIANI PARECIDA DE OLIVEIRA MEIRELESagosto 14, 2013 às 5:35 PM

    GOSTARIA DE SABER QUE COR DE SAPATO EU POSSO USAR COM UM VESTIDO DE RENDA BEJE .LEMBRANDO Q SOU LOIRA .MUITO OBRIGADO PELA ATENÇAO.

    • Oi Naiani, me sinto honrada em receber essa pergunta aqui no Blog. A moda hoje é bastante democrática e você pode abusar das cores e das misturas de tonalidades, desde que você se sinta bem usando determinado tipo de cor.

      Eu acho que um vestido de renda bege pode ficar bonito com um scarpin vermelho, até uma sandália de tiras em tons de azul royal. Se você não quiser ousar nas cores do calçado, pode ser uma sandália dourada ou cobre.

      Espero ter te ajudado…
      Abraços!

  3. Posso usar o mesmo tom da calça com o sapato ,nude os dois.

    • Rosiane, o sapato nude é um curinga na produção feminina, de acordo com a moda atual se combinado com calça da mesma tonalidade alonga a silhueta. Ex. Calça nude + scarpin nude dá a impressão de mulher mais alta.
      Caso queira fazer um contraste também fica bonito!
      Lembre-se que as dicas do blog devem ser adaptadas ao seu estilo de vida e jeito de ser…
      abraços!

  4. Tenho uma sandália bico fino de onça, ela tem tom de marrom também.Posso usar com vestido nude?

  5. MARIA ELENICE SANTOS PALLONEoutubro 25, 2016 às 2:45 PM

    tenho um casamento a noite e meu vestido é bege com detalhes em cetim bege qual cor de sapato fica bom?

  6. Tenho um casamento p ir à noite e meu vestido e bege de renda no joelho posso usar sandalia prata.e que cor uso o brinco e colar.

    • Oi Veronica, tudo bem? Antes de mais nada quero agradecer pelo comentário e dizer que sim, vai ficar lindo o vestido bege com a sandália prata. São cores neutras que valorizam muito a feminilidade da mulher. Já para os acessórios é ideal que você experimente alguns dias antes para avaliar a sintonia, podem ser acessórios prata e acredito que preto também faz um belo contraste.
      Abraços!

  7. Olá bom dia! Tenho um casamento e meu vestido é nude e agora qual será a cor ideal para a calça e camisa do esposo?

 

Deixe seu comentário