Carnaval fora do eixo Rio-Bahia

Sempre quando fala em carnaval do Brasil vem a mente escola de samba no Rio de Janeiro e Trio elétrico em Salvador, famoso eixo Rio – Bahia, praia e sol.

A princípio aqui tem uma lista com 5 cidades para quem pretende FUGIR DA FOLIA nos grandes centros. Ao mesmo tempo tem dicas para você que também pretende ficar longe do movimento em Belo Horizonte.

Carnaval Rio Bahia

 

BRASÍLIA

Ano passado fui passar o carnaval em Brasilia, aproveitei para conhecer vários pontos turísticos da cidade com um custo bem abaixo do que eu iria gastar em outras temporadas.

Tem alguns blocos que se concentram no estádio Mané Garrincha, posteriormente em pontos específicos, definitivamente nada que incomode quem pretende passar longe da folia.

Leia também >> Tendências de Turismo em Brasília

GRAMADO

Eu amo a Serra Gaúcha, o clima é mais ameno que as praias no verão, e essa época de fevereiro é baixa temporada. Muitas pessoas vão para Gramado descansar, então aproveite para conhecer essa linda cidade do Sul, fugir do carnaval e conhecer a região com os preços mais favoráveis do que páscoa, inverno e Natal.

Afinal é uma Santa dica!

Leia também >> Um fim de semana em Gramado – RS

PORTO ALEGRE

Bem próximo a Gramado, não tem tradição de carnaval, apesar dos blocos de rua que se concentram na cidade baixa e passam pela orla do Rio Guaíba. Logo essa é uma boa época para conhecer a Porto Alegre perto ou longe da folia.

FOZ DO IGUAÇU

Uma cidade visitada por turistas do mundo inteiro, durante o ano todo, frequentemente tem uma folia do carnaval restrita a alguns pontos específicos.

Você pode aproveitar para descansar em um local privilegiado como Bourbon Cataratas que oferece atividades diversas como arvorismo, tem casa do Tarzan, para quem gosta tem trilha ecológica, toda infra-estrutura envolvendo o bem estar e a melhor gastronomia da região, para aproveitar o feriado sem ter que sair do hotel.

LAGOA SANTA

Enfim, não poderia deixar de indicar um lugar no estado de Minas Gerais, próximo a Belo Horizonte, próximo do Aeroporto de Confins. Lagoa Santa pode ser um destino privilegiado para quem pretende ficar no interior, longe do agito dos grandes blocos.

É ideal principalmente para quem tem crianças, dá para aproveitar os vários restaurantes com parquinhos na orla da Lagoa.

Leia também >> Um dia de turismo em Lagoa Santa – MG

Segue programação do Carnaval 2020 em Lagoa Santa – Minas Gerais, no dia 23/02

Fundado há cinco anos, o bloquinho reunirá um time de atrações com uma programação maior do que a dos anos anteriores. Será na Praça do Piquenique Literário (Av. Getúlio Vargas entre as ruas Manoel de Paula e Santos Boshi – na orla da lagoa central), confira as apresentações:

  • De 10h30 às 12h – Coração Palpita
  • De 12h às 12:45h – Charanga do Bloquinho
  • De 13h às 14:40h – Vamu Pulá by Márcia Drumond
  • A partir de 15h – DJ’s

As organizadoras do Bloquinho da Lagoa são: Alessandra Visentin – Contadora de Histórias e Produtora Cultural; Marina Carvalho – Empresária do ramo imobiliário e Silvinha Lacerda – Produtora de Eventos na empresa Ella Eventos.

O maior carnaval do mundo é no Brasil, o que não faltam são blocos por várias cidades turísticas. Se você tem dicas de destinos com melhor custo-benefício, longe dos tamborins, compartilha nos comentários.

abraços!

Aproveite algumas dicas para organizar melhor a sua viagem
  • Caso tenha interesse em alugar um apartamento ou casa, se cadastre no Airbnb. Clicando no link você ganha um crédito de $130,00 para sua primeira viagem, além disso é uma forma bem interessante para economizar.
  • Se preferir reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso.
  • Para fazer pesquisa de passagem aérea utilize o site da MaxMilhas, você ganha um crédito de $20,00 na primeira compra.

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem