7 de maio de 2014

Suécia aposta em brasileiros para projetos inovadores de sustentabilidade

Sustentabilidade e qualidade de vida são desafios na minha vida, muito me interessa adotar comportamento mais amigável ao meio ambiente. Ontem postei uma foto de frutas congeladas no Instagram (Follow Me), tenho verdadeiro pânico do desperdício de alimentos. Coincidentemente, hoje recebi informação de um concurso nacional para brasileiros com espírito inovador e que estejam interessados em tornar mais sustentáveis o convívio nos ambientes urbanos. O foco é o desenvolvimento de projetos de sustentabilidade relacionados às atividades em  “Transporte” e “Alimentação”.

Abraço Mundo com sustentabilidade

ABRAÇO MUNDO COM MAIS SUSTENTABILIDADE

A Embaixada da Suécia no Brasil, em parceria com o CISB (Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro) e com as instituições de ensino USP (Universidade de São Paulo) e UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), está promovendo um concurso nacional, o Quick Challenge, que irá premiar dois vencedores brasileiros com a oportunidade de participar em workshops exclusivos de inovação e sustentabilidade.

Os workshops em questão acontecerão nos dias 19 e 21 de maio em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Além da participação no evento fechado para convidados, os ganhadores do concurso também serão premiados com passagens e hospedagem nos locais das palestras.

Desses Workshops espera-se que as ideias desenvolvidas sejam inscritas em um desafio global de inovação em sustentabilidade, o Smart Living Challenge, que tem por objetivo reunir sugestões de melhoria em processos cotidianos nas ações de “Transporte”, “Alimentação” e “Moradia”.

Sustentabilidade é um desafio para todos

O Smart Living Challenge selecionará 15 projetos vencedores para que seus idealizadores viajem para a Suécia e se encontrem com investidores que poderão ajudar na implementação real de suas soluções.

Para se inscreverem no concurso nacional e participar nos workshops exclusivos, os interessados devem acessar o seguinte link até o dia 11 de maio:

http://studentcompetitions.com/competitions/smart-living-challenge.

projetos inovadores em sustentabilidade

O resultado desse concurso será divulgado no dia 15 de maio nas redes sociais da Embaixada da Suécia no Brasil e do CISB, além das páginas das universidades, que são:

Facebook Swedish Embassy In Brazil

Twitter Sweden In Brazil

Linked In Embassy of Sweden In Brazil

Facebook CISB

Linked In CISB

Facebook Incubadora de Empresas COPPE/ UFRJ

Abraços!

     

    Deixe seu comentário