13 de novembro de 2017 Tag: , , ,

Como chegar e o que fazer em Lavras Novas – Minas Gerais

Lavras Novas é um lugarejo com 1.500 habitantes, distrito de Ouro Preto, faz parte da Estrada Real. Está localizada a apenas 120km de Belo Horizonte e 19km de Ouro Preto, portanto saindo de BH você chega no trevo de Lavras Novas passando por Ouro Preto ou vindo por Conselheiro Lafaiete pode também passar por Ouro Branco – Minas Gerais. Logo após o trevo, há um percurso de estrada de terra, porém fácil de chegar de carro. A dificuldade é para quem não tem escolha e quer ir de ônibus, nesse caso existe a empresa Trasncotta, que faz a linha a partir de Ouro Preto, os horários são reduzidos e caso tenha interesse você pega o transporte na estação ferroviária central, mas pode obter informação de horários no telefone 31 35593252.

Cássia Santana em Lavras Novas MG

Como chegar em Lavras novas MG

As ruas tranquilas de Lavras Novas oferecem sossego, o que é ideal para descansar da cidade grande e ainda levar as crianças. Já quem gosta de aventura encontra muita emoção nos arredores, com trilhas, passeios de quadriciclo e banhos de cachoeira! Ideal para levar as crianças, fazer um passeio romântico, ou Ecoturismo.

As atrações mais procuradas são as cachoeiras, algumas mais acessíveis e outras que requerem ajuda de guias. A Cachoeira dos Três Pingos tem percurso de fácil acesso de carro, 3 pequenas quedas d’agua e um pocinho que dá pra se refrescar. Seguindo pelo mesmo caminho chega-se na Cachoeira dos Namorados, mas a partir da Três Pingos o acesso é recomendado para carros 4×4. Por esta estrada também se chega à represa do Custódio e Cachoeira dos Prazeres. Para quem gosta de caminhar, a Serra do Trovão e a Serra da Chapada oferecem excelentes trilhas, com paisagens de tirar o fôlego. Estes passeios também são oferecidos pelas agências.

Passeios e Ecoturismo em Lavras Novas MG

 

Blog Abraço Mundo em Lavras Novas MG

Todas essas cachoeiras são acessíveis tanto de carro, quanto a pé (trekking) ou de Quadriciclos, que são alugados por algumas agências especializadas facilmente encontradas na cidade. Nestas agências pode-se combinar também passeios de canoagem, tirolesa, escalada e rapel. Outro local que rende belas fotos é a Pedra do Equilíbrio, localizada na subida da serra quase chegando na cidade. A Pedra tem esse nome porque se equilibra em outra pedra, parecendo que vai cair a qualquer momento localizada na subida da serra quase chegando na cidade. A Pedra tem esse nome porque se equilibra em outra pedra, parecendo que vai cair a qualquer momento! Como o trecho da estrada é estreito, recomenda-se fazer uma caminhada prazerosa a pé a partir da entrada do distrito. Aproveite o trajeto para fotografar o maravilhoso mar de montanhas da região.

Além dos passeios de aventura, você pode apreciar os cafés, a culinária, os bares diversos, e restaurantes.

Café em Lavras Novas MG

 

Cassia Santana o que fazer Lavras Novas

O clima ameno e interiorano é propício para pequenas caminhadas e belas fotografias, aproveite cada momento em Lavras Novas – Minas Gerais. As casas são coloridas, tem uma igreja fofa e charmosa, andando mais pela rua você encontrará pontos específicos de uma cidade interiorana. Já li boas recomendações sobre o Restaurante Villa dos Tigres, o café Casa Amarela oferece delicias de dar água na boca e o restaurante Ad’Vinho é o meu preferido. Follow me @abracomundo no Instagram para acompanhar outras viagens

Abraços!

 

 

Deixe seu comentário