Roteiro de viagem com histórias do Instagram

De tempos em tempos, surge uma nova rede social que se torna febre entre as mais diferentes pessoas, assim também é muito utilizado para montar roteiro de viagem.

Fazendo uma linha do tempo bastante sucinta, temos o saudoso Orkut, seguido pelo Twitter e pelo Facebook. Agora, a nova sensação é sem dúvida as histórias do Instagram.

Mais espaço, menos distrações: Os stories aproveitam ao máximo a tela do dispositivo móvel, oferecendo um canvas belo e menos dispersivo.

Templo Budista Londrina Instagram Stories

Segundo dados divulgados pela própria empresa, a rede social tem hoje mais de 1 bilhão de contas e mais de 500 milhões usam as histórias do Instagram diariamente, um abraço para quem me segue.

Para se ter uma ideia da grandeza deste dado, no Twitter são 320 milhões de usuários ativos ao mês. Outro dado curioso é que trata-se de uma rede basicamente constituída por jovens, com o maior público tendo de 25 a 44 anos.

Leia também >> Como aplicativos podem ajudar a montar roteiro de viagem

Mas afinal o que é as Histórias do Instagram? Como funciona? É isso que iremos descobrir na sequência.

Entendendo o Stories

O Stories é um rede social voltada a troca de mensagens e vídeos, como o Whatsapp, ao mesmo tempo sua principal diferença é que trata-se de mensagens visuais – fotos e vídeos;

Depois de visualizada a mensagem permanece por 24h, depois ela é automaticamente destruída, ou seja, não fica gravada para visualização posterior a não ser que você salve nos destaques. E aí que você pode montar um roteiro de viagem com destaques das Histórias do Instagram.

As mensagens dentro do aplicativo podem ser divididas em quatro principais modalidades: história, Lives, mensagem privada e chat. Você pode mandar histórias só para uma pessoa e até mesmo só para os melhores amigos.

A princípio a história, é muito utilizada para compartilhar a rotina, como é o dia a dia, algum fato interessante que ocorreu, dentre outros, igualmente disponibilizar um mini roteiro de viagem.

Leia também >> Como elaborar o Roteiro da sua viagem de férias

Os eventos ao vivo podem ser criados por empresas e neles é possível acompanhar tudo o que acontece em tempo real. Por isso este tipo de modalidade é muito utilizado para marketing, de eventos, de empresas, de emissoras de televisão, dentre outros.

A terceira modalidade oferece mais privacidade, já que é possível mandar o que quiser para uma pessoa ou uma lista de pessoas. Nesta modalidade se encaixa o chat, que nada mais é que uma conversa por texto.

Pontos Turísticos Londrina Paraná

Histórias do Instagram com roteiro de Viagem

Selecione imagens dos pontos turísticos, salve no seu aparelho, selecione na tela inicial e compartilhe. Para gravar um vídeo com mais detalhes é necessário pressionar o botão de mãos livres e deixar seguir a gravação por um determinado tempo, não muito longo e compartilhar, salvando nos destaques.

Depois da foto ou vídeo feito, aparecerá no canto superior da tela ícones para adicionar textos, fazer desenhos, inserir emoticons, gifs, arraste para o lado se for utilizar filtros. Quando eu quero colocar música nas Histórias eu deixo o som no computador e aproximo o notebook ao aparelho móvel.

Depois da edição finalizada, basta clicar na seta para compartilhar, pode escolher destinatário específico, ou compartilhar com seus seguidores. Lembrando de não esquecer de salvar em destaque para que o roteiro permaneça por mais de 24horas.

Me siga no Instagram @abracomundo e veja os meus destaques.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem