Lugares para viajar pelo Mundo

Todo mundo que acompanha o blog sabe que eu amo viajar pelo Brasil, inclusive ler revistas sobre turismo; realizar pesquisa de preço de passagens aéreas, montar roteiro. Acompanho várias dicas de viagens pelo Instagram e resolvi separar alguns destinos que andei observando para o mês de julho antes de escolher o roteiro Sul do Brasil para minhas próximas férias.

São destinos que inspiram a conhecer novas realidades, novos caminhos, novos sabores, cores e pessoas… fazer as malas e descobrir na prática tudo que o mundo nos oferece, percebendo o quanto isso engrandece nossa vida. Independente da sua idade ou dos seus gostos, existem destinos no Brasil e também no exterior que vão te fazer sonhar e trazer experiências incríveis.

Nunca fui de planejar uma viagem com antecedência, mas dessa vez acredito que será adequado tomar algumas precauções quanto a organização dos nossos passeios. Resolvi listar algumas dicas que servem pra mim e que possam ser útil para quem está programando conhecer um lugar diferente.

  1. Logo após escolher seu destino, procure muitas referências sobre hospedagem, caso você não esteja viajando com hotel incluso em pacote de viagem.
  2. Pesquise a distância do hotel ou pousada para os lugares que você pretende visitar.
  3. Faça um roteiro de passeios pelos lugares da cidade e veja quanto tempo levará
  4. Crie uma planilha de gastos
  5. Não esqueça de olhar a previsão do tempo e arrumar a mala de acordo com o clima

São 5 dicas básicas para evitar que seus dias fiquem cansativos e pra que você não tenha gastos além do esperado.

Cada viagem deve ser levado em consideração a forma como você pretende usufruir do que o local pode lhe proporcionar. Tem pessoas que buscam conforto acima de tudo, outras preferem economizar e conhecer mais lugares.

Dicas de lugares para viajar nas férias de julho

Para os jovens

Uma boa dica é procurar por hostels/albergues. Algumas pessoas não gostam desse tipo de hospedagem pelo fato do quarto ser dividido com outros turistas. Isso tem pontos negativos, como a falta de privacidade, mas também pode ser bem divertido pra quem vai viajar sozinho, por exemplo, ou pra quem quer conhecer gente nova. Além disso, eles são muito mais baratos do que os outros tipos de hotel.

As melhores viagens pra jovens que querem conhecer o mundo, sem dúvida, são os mochilões pela Europa, pela América do Sul e pelo Nordeste do Brasil. Para o primeiro, uma ideia diferente e que vai te fazer economizar é um um tipo de mochilão muito legal no qual você cruza cidades lindas como Paris, Nice, Veneza, Florença e Roma de bicicleta.

Mas se você prefere conhecer melhor a América do Sul, você pode ir pro Uruguai (Punta Del Leste, Montevidéu e Colônia do Sacramento); Argentina (Buenos Aires); Chile (Santiago e Valparaíso); Peru (Lima e Cusco – para ir pra Machu Picchu, o que não pode faltar!); Colômbia (Bogotá e Cartagena). Conhecer a realidade desses países, com certeza, vai mudar a sua vida.

Para conhecer o Nordeste do Brasil, comece por Salvador na Bahia e suba até Lençóis Maranhenses no Maranhão, praia no inverno pode ser uma boa opção. Essa temporada de julho não fica tão cheio quanto no verão.

Leia também >> Roteiro básico Chapada Diamantina – Bahia

Dicas de lugares para conhecer na Lua de Mel

Destinos para a Lua de Mel

Para os recém casados que querem passar os primeiros momentos da vida nova na praia existem ótimas viagens que podem ser feitas dentro e fora do Brasil. Dois bons exemplos são Fernando de Noronha no Brasil e Punta Cana na República Dominicana. As duas opções tem praias e balneários incríveis e muitas promoções permitem que essa não seja uma viagem das mais caras.

pra aqueles que preferem climas mais frios, sem dúvida, a melhor, mais conhecida e mais romântica opção é Paris, onde você poderá frequentar restaurantes muito bons e os museus fantásticos como o Museu do Louvre, Museu d’Orsay e o Museu Rodin.

Se você pretende economizar um pouco, em Campos do Jordão- SP e Gramado – RS você encontrará arquitetura e gastronomia típicas da Europa aqui mesmo no Brasil e, certamente, terá ótimos momentos e lembranças inesquecíveis.

Leia também >> Fim de semana em Gramado – RS

Cidades turísticas de Minas Gerais

Para a terceira idade

Cada vez mais as agencias de viagens têm se empenhado em criar pacotes para aqueles que já trabalharam demais e querem descansar e – por que não? – aproveitar, e muito, essa grande fase da vida. Pra facilitar ainda mais, o governo tem incentivado o turismo na terceira idade através do projeto Viaja Mais Melhor Idade, criando iniciativas que oferecem descontos em passagens e hotéis para viajantes com mais de 60 anos.

Lugares que você não pode deixar de conhecer são as cidades históricas de Minas Gerais, Caldas Novas em Goiás, outras cidades com suas águas termais e, pra viagens mais longas, a religiosidade e os encantos de Portugal e animação dos bailes de tango da Argentina.

Leia também >> 5 restaurantes que você precisa conhecer em Ouro Preto – MG

Se você já tem um roteiro, aproveita que as férias de julho estão chegando, faça seu planejamento, anota essas dicas, prepare as malas e aproveite para esquecer os problemas.

Abraços!

Aproveite algumas dicas para organizar melhor a sua viagem
  • Caso tenha interesse em alugar um apartamento ou casa, se cadastre no Airbnb. Clicando no link você ganha um crédito de $130,00 para sua primeira viagem, além disso é uma forma bem interessante para economizar.
  • Se preferir reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso.
  • Para fazer pesquisa de passagem aérea utilize o site da MaxMilhas, você ganha um crédito de $20,00 na primeira compra.

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem