Fim de semana em Gramado o que fazer

A região do Rio Grande do Sul possui mais de 100 pontos turísticos. Hojé vou te contar o que fazer para conhecer uma variedade de atrações no fim de semana em Gramado.

Sim, mas é preciso otimizar o tempo e na maioria das vezes um guia receptivo é necessário.

Nesse post tem dicas de como conhecer essa cidade encantada em um roteiro de dois dias.

Gramado Natal Luz Abraço MundoGramado fonte do amor Abraço Mundo

Gramado é um dos destinos mais procurados no Brasil, mas é no mês de novembro a dezembro que a cidade se transforma em uma experiência imperdível.

Além dos lugares tradicionais, ainda tem Natal Luz que é um evento temático. Prepare suas energias para uma programação intensa durante o dia e a noite mesmo em apenas um fim de semana em Gramado.

Localizada na Serra Gaúcha, uma região muito influenciada pela cultura Alemã, possui impressionante arquitetura com as construções em estilo Germânico. Você pode conhecer também Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Canela ou outras atrações com auxilio de uma empresa especializada no receptivo.

Não esqueça de contratar serviço de transfer Porto Alegre a Gramado, isso vai trazer muito mais comodidade para sua viagem, nada como chegar no aeroporto e ter um transporte para nos levar direto ao hotel.

Parque Pedras do Silêncio Abraço MundoNova Petrópolis com a Gramado Receptivo

A empresa de Receptivo possui vários tipos de passeios temáticos, como por exemplo Tour Gaúcho, o Tour Gastronômico, a rota das cervejarias, entre outros.

Você ainda pode escolher se aprofundar na História da imigração Alemã no Parque Pedras do Silêncio. A vantagem de fazer roteiro com uma empresa especializada é chegar nos lugares com rapidez, sem stress no trânsito e com a programação muito bem planejada para o fim de semana em Gramado.

Eles nos pegam cedo no hotel, já conhecem todo percurso e movimento dos pontos turísticos em Gramado.

Quer saber onde se hospedar? Leia >> Uma experiência no Sky Serra Hotel 

Passeios em Gramado? Segue uma lista do que você vai conhecer, são alguns dos lugares mais procurados na cidade:

Gramado Receptivo Chocolates Abraço Mundo

Fábricas de Chocolate – artesanais como Lugano, Caracol, Florybal são um fantástico mundo com a história do cacau, desde os tempos primórdios. Você vai conhecer a história do chocolate, fazer degustação e ter oportunidade para comprar os melhores chocolates do Brasil.

Gramado Lago Negro Abraço Mundo

Lago Negro – Cartão postal com várias árvores e um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade e você pode alugar os pedalinhos para se distrair. Dizem que o lago artificial tem esse nome porque as mudas dos pinheiros foram trazidas da Floresta Negra, na Alemanha.

Gramado Receptivo Abraço Mundo

Mini Mundo – um local encantado com maquetes fabricadas de forma artesanal, são referências de lugares conhecidos no mundo inteiro, miniaturas de cidades e paisagens alemãs. Há réplicas nacionais que representam a Usina do Gasômetro de Porto Alegre, o Museu do Ipiranga em SP e a Igreja de São Francisco, em Ouro Preto.

Gramado Rua Coberta Abraço Mundo

O que fazer em Gramado? Além dos passeios que comentei acima aproveite para curtir a noite na rua Coberta, você pode fazer uma bela caminhada pelas ruas preservadas, sentar em um café, assistir algum espetáculo, conferir alguma programação do palácio dos festivais.

O centro da cidade ainda conta com uma rica gastronomia, essa é uma parte favorita das minhas viagens, não deixe de experimentar um fondue e café colonial.

Clima em Gramado Cassia Santana

Quanto ao clima, a temperatura na Serra Gaúcha é mais baixa que na maior parte do país, uma vez que a região está localizada a 830m de altitude. Na época da primavera pode variar com dia quente e noite mais amena, o inverno é mais rigoroso com minímas que chegam abaixo dos 8ºC, lembrando que também pode chover na primavera. Sempre que fui em Gramado peguei dias de tempo firme, sem nebulosidade.

Gramado é uma cidade que se divide entre a sofisticação e fantasia, vale a pena conhecer em qualquer época do ano, aproveite um fim de semana em Gramado mágico, aproveite o melhor da Serra Gaúcha. Se você tem alguma dica especial, me conte nos comentários.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem