Por que alugar um espaço no AirBnB?

Este serviço de hospitalidade por meio de aplicativo e site é uma maneira de encontrar lugares para se hospedar, assim como oferecer a oportunidade de alugar seu espaço para interessados. Veja porque você deve alugar um espaço, além de dicas para conseguir alugar com mais agilidade e como otimizar os anúncios.

Por que alugar?

Tem um quarto extra em sua casa ou apartamento que não é utilizado? Vai ficar fora de seu lar por um tempo? Quer encontrar uma utilidade para aquele imóvel encostado? Use o Airbnb para alugar esse espaço a mais para hóspedes e consiga uma renda a mais no final do mês.

Utilize o link abaixo para alugar seu espaço

www.airbnb.com.br/r/aluguesuacasa

Dicas para alugar casa temporada

6 dicas para alugar seu espaço no Airbnb

1) Valorize seu espaço com boas fotos

Dizem que uma imagem fala mais que mil palavras, e isso vale muito no Airbnb. Afinal, os interessados vão ter uma noção real do seu espaço com as fotos que você disponibilizar. Nesse caso, a dica é investir na arrumação e, se possível, em uma decoração legal para registrar o ambiente. Assim, você terá imagens que realmente valorizem seu lugar.

2) Trabalhe as informações

O ideal é que você preencha todas as seções do seu anúncio com as informações corretas. É uma forma de você apresentar seu espaço para o interessado e valorizar os aspectos que tornam o lugar diferenciado. Sempre que possível também, mantenha esses dados atualizados, principalmente se incluir ou retirar alguma comodidade.

3) Use os comentários a seu favor

Depois de cada hospedagem, o usuário pode fazer um comentário sobre o lugar onde ficou para que outras pessoas tenham uma referência na hora de se decidir pelo aluguel ou não. Em muitos casos, o hóspede pode fazer recomendações ou apontar aspectos que podem ser melhorados. A menos que seja um capricho por parte dele, são dados importantes para tornar tudo ainda mais agradável e atrair outras pessoas.

4) Facilite a reserva

Um processo de reserva mais ágil e prático é algo que pode ser determinante para alugar seu espaço ou não. Para isso, procure responder as dúvidas enviadas por pessoas que estejam interessadas, sempre com informações claras, de maneira educada. Você também pode ativar a opção de Reserva Instantânea, em que não é necessária a aprovação e pode ser muito útil para solicitações de última hora.

5) Fique de olho nos preços

É possível ajustar os valores de estadia do seu espaço como desejar, mas é importante estabelecer um preço que esteja de acordo com a realidade, que seja competitivo. Uma dica interessante é fazer um levantamento dos custos de lugares semelhantes ao seu e estabelecer algo em torno de 5% menos do que a média. Você também pode fazer mudanças de acordo com fatores externos, como alta e baixa temporada ou descontos para longas estadias.

6) Seja sincero

O seu apartamento fica em uma região com vida noturna mais agitada? O sofá-cama é uma das opções para acomodar um dos hóspedes? Esse tipo de informação deve estar descrito, pois isso pode causar problemas durante a hospedagem e ter consequências na sua avaliação final. Além disso, pode ser que a pessoa realmente queira ficar em um lugar onde possa sair à noite, por exemplo.

Leia também >> Dicas para se hospedar pelo Airbnb

Dica plus: Crie uma conta no Instagram e divulgue seu espaço nas redes sociais, você pode fazer uma ótima fonte de renda extra alugando sua casa ou um espaço por temporada.

Abraços!

Aproveite algumas dicas para organizar melhor a sua viagem
  • Caso tenha interesse em alugar um apartamento ou casa, se cadastre no Airbnb. Clicando no link você ganha um crédito de $130,00 para sua primeira viagem, além disso é uma forma bem interessante para economizar.
  • Se preferir reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso.
  • Para fazer pesquisa de passagem aérea utilize o site da MaxMilhas, você ganha um crédito de $20,00 na primeira compra.

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem