Praia de Santos é boa?

Estive na praia de Santos, litoral de São Paulo, há um bom tempo atrás, bem antes da pandemia. Confesso que estou com muita saudades da praia, então resolvi salvar algumas dicas aqui como um excelente destino para viagem.

Na cidade, é possível encontrar atrações como o passeio de bondinho, o Bairro Gonzaga e o Centro Histórico. Além disso, muito se fala na história do café, produção, e venda  dos grãos que preparam essa bebida tão amada por brasileiros.

Para praia mais próxima

Passeio de bondinho

O passeio de bondinho pelo centro de Santos é indispensável para quem visita a cidade. Durante o trajeto, que dura cerca de 40 minutos e percorre por volta de 5km, é possível olhar por outro ângulo os prédios históricos da cidade.

Para fazer esse passeio, é preciso pagar um valor em dinheiro, se não me engano menos que $10,00, fica em frente ao Museu Pelé, situado na Rua Marquês de Herval, S/N, em Valongo. Sempre que sai um bondinho fica outro parado por um tempo, para embarque e desembarque, eu resolvi descer no ponto próximo ao café carioca.

Pesquisando salvei a dica de guardar o ingresso depois do passeio, pois dá 50% de desconto para subir no Monte Serrat, por meio de um bondinho funicular. Lembrando para não esquecer de visitar o Museu Pelé e conta a história do jogador, que na verdade nasceu em Três Corações, porém jogou no time do Santos.

Comece o dia de preferência pelo prédio histórico da Bolsa de Café, antes do passeio de Bondinho, mas falo sobre esse ponto turístico a seguir.

Praia mais proxima capital São Paulo

Centro Histórico

O Centro Histórico de Santos é um destaque além da praia, guarde um dia para visitar essa região. É aqui que encontra o Teatro Coliseu, no qual há peças e shows, o Teatro Guarany, onde você faz o passeio de bondinho, vai no Museu Pelé e o maravilhoso Museu do Café.

Diz que para os amantes de livros, há opções de sebos aquele lugar especial para encontrar obra literária antigas e ou raras. Aproveite os momentos para registrar fotos e caminhar tranquilamente no final de semana.

Café Carioca Santos SP

História do café na cidade

O café na cidade de Santos é uma tradição, e os cafés, atualmente chamados de cafeterias, eram muito famosos na cidade desde os tempos passados. A maior parte dos cafés foi fundada em anos incertos, e eu pesquisei vários para conhecer, principalmente o café carioca que é um dos mais antigos.

Santos foi considerada e até hoje é lembrada como o Porto do Café e, nos anos passados, seus cafés eram tidos como ponto de encontro para discutir negócios, fazer fofoca ou simplesmente bater papo.

Outra curiosidade dos tempos passados é que as mulheres que frequentavam cafés sozinhas eram vistas com maus olhos pela população. Felizmente, isso não acontece mais. Para conhecer mais sobre a história do café vá ao Museu do Café que fica em um lindo prédio histórico. Dentro tem uma cafeteria e nós fomos tomar café da manhã por lá, antes do passeio guiado.

melhor praia de Santos

Bairro Gonzaga

É impossível falar do Bairro Gonzaga sem citar também que nele foi inaugurado o Café Atlântico, muito elogiado.

O Gonzaga é na minha opinião é um dos bairros mais bonitos de toda a cidade de Santos, concentrando muitas atrações no seu local, tem a praça da independência que vale a pena conhecer.

Dentro do Gonzaga, é você vai encontrar galerias e shoppings, com opções para quem procura lazer, comida boa e compras, conheça principalmente a fonte e a praia, a parte do calçadão também é linda.

Se você organiza uma viagem para Santos e não sabia que existem lugares na cidade, além da praia, provavelmente estas dicas vão te ajudar.

Lembre-se de de aproveitar cada segundo e conhecer as praias mais próximas como do Guarujá por exemplo.

Abraços!

Aproveite algumas dicas para organizar melhor a sua viagem
  • Caso tenha interesse em alugar um apartamento ou casa, se cadastre no Airbnb. Clicando no banner ao lado direito, ou no fim da página, você ganha um crédito de $130,00 para sua primeira viagem.
  • Se preferir reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso.
  • Para fazer pesquisa de passagem aérea utilize o site da MaxMilhas, você ganha um crédito de $20,00 na primeira compra.

 

 

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem