7 ideias de passeio em SP para se fazer durante a pandemia

De olho nas regras de isolamento social, confira esses passeios que podem ser feitos em SP com segurança durante esse momento de pandemia.
O início de 2020 mudou nossas vidas para sempre. Da liberdade de se fazer o que
quiser, passamos a ficar mais em casa para nos preservar. Mas, apesar de não
podermos nos deliciar com a variedade de opções que a capital paulista traz, alguns lugares ainda oferecem experiências incríveis e, sobretudo, seguras aos viajantes.
No conteúdo de hoje você descobrirá um roteiro imperdível para se fazer de máscara, com álcool gel no bolso e respeitando as orientações de distanciamento sugeridas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Confira!

Parque Ecológico Profª Lydia Natalizio Diogo

Seja para procurar apartamentos a venda na Vila Prudente ou simplesmente conhecer um dos bairros mais tranquilos da zona leste de SP, comece seu passeio na região pelo Parque Ecológico. O espaço conta com playground, pista de cooper e caminhada ainda traz uma fauna exuberante com mais de 30 espécies de aves.

Pinacoteca do Estado

Aqui o passeio se torna ainda mais completo quando você chega à Pinacoteca pela
charmosa Estação da Luz, uma das mais bonitas da capital paulista. Basta atravessar a rua para contemplar um imenso acervo de pinturas, gravuras, esculturas e todo tipo de arte – principalmente brasileira – de artistas consagrados como Anita Malfatti e Cândido Portinari. A entrada é gratuita aos sábados.

Parque Ibirapuera

Outra opção de passeio com inúmeras atrações, o Parque Ibirapuera é uma das
maiores áreas verdes de São Paulo e abriga em seu interior o Museu Afro Brasil, o
Museu de Arte Moderna, o Museu de Arte Contemporânea e o simpático Planetário
Prof. Aristóteles Orsini. Perfeito para a família!

Sesc Paulista

Com entrada gratuita, o Sesc Paulista oferece aos visitantes uma biblioteca com mais de 5 mil obras, um enorme espaço para práticas esportivas, palestras, shows e um extraordinário mirante onde é possível, do alto do 17º andar do edifício, contemplar toda a Avenida Paulista, via de acesso mais importante da cidade.
Museu de Arte de São Paulo
Aproveitando seu passeio pela Paulista, que tal visitar o mais importante museu da
América Latina? O MASP traz um invejável acervo com obras de Rembrandt,
Velázquez, Degas, Manet, Renoir e muito mais em seu enorme espaço. Além disso, o museu traz exposições itinerantes de outros artistas mundialmente famosos e é gratuito às terças-feiras.

Feira da Liberdade

O icônico evento criado em 1975 traz, ao lado da Estação Liberdade uma feira com
atrações, gastronomia e manifestações culturais de países orientais, como a China, a Tailândia, e principalmente o Japão. Se você quer viajar para o outro lado do mundo simplesmente pegando o metrô, essa é a sua melhor opção! A feira ocorre todos os sábados e domingos, das 9h às 18h.

Museu do Futebol de SP

Para quem ama o esporte mais popular do mundo, o Museu do Futebol, localizado
embaixo do Estádio do Pacaembu, é parada obrigatória. O espaço traz uma jornada interativa que conta a história do “esporte bretão” aos visitantes de forma divertida por meio de vídeos e projeções.
Passeios SP durante pandemia
Como as medidas preventivas da cidade mudam semana após semana, procure se
informar previamente sobre a disponibilidade de cada um desses passeios e não se esqueça de seguir todas as regras de distanciamento durante cada experiência.
Boa viagem e até a próxima

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem