Roupa de Festa para Viagens

O verão, talvez, seja a estação mais difícil de se arrumar para uma festa. Porém, é no momento de nos vestirmos para um evento ou ocasião especial que vemos que o que realmente está faltando em nossas gavetas, principalmente na hora de arrumar as malas de viagens.

Além disso, a estação é cheia de eventos e festividades, como:

– Natal;

– Réveillon;

– Festas na praia;

– Cerimônias especiais.

O que torna nossa vida muito mais difícil na hora de escolher uma roupa para levar no roteiro de férias.

Vestido de Festa para o Natal

Algumas pessoas, sem saber muito o que fazer, acabam não saindo do básico de sempre e caem no mesmo padrão. Para evitar este tipo de coisa, busque novas tendências, atualize alguma peça com a moda da época, vale até reformar aquele vestido mais antigo.

Um vestido básico ou uma camiseta pode resolver a vida, mas o que fazer para sair do básico na hora de viajar para as festas de fim de ano. As nossas escolhas podem ficar limitadas, não é mesmo?

Usando a criatividade não seja tão difícil assim encaixar-se no universo do veraneio. A estação das férias é feita para relaxar e descansar, portanto, fique atento às dicas que seguem, dá para fazer sucesso inclusive nas festas praianas deste verão.

Qual roupa usar em uma festa tropical?

As festas tropicais tendem a não ser eventos tão luxuosos. Dependendo da ocasião, como um casamento na praia, pode se tornar mais formal. Mas, no geral, as reuniões à beira mar são eventos um pouco mais descontraídos e sem muito glamour.

Se o evento tiver essa temática mais livre, busque por alternativas mais soltas. Valorize os acessórios, são uma boa pedida, como flores, brincos e pulseiras.

Os colares também combinam muito com o ar praiano, então, busque algo que agrade o seu gosto. Usar coisas que remetem à praia também se torna interessante, como as conchas e ondas presentes em brincos e pingentes. Afinal, este é o ambiente, sinta-se parte dele.

Leia também >> O significado dos pingentes e anéis

Lembre-se sempre: praia, férias, é sinônimo de liberdade e leveza. Busque por materiais soltos e com cores claras, que remetam tranquilidade.

Procure manter essa conexão com as coisas do mar, isso torna o look mais autêntico e, ao mesmo tempo, dentro do contexto do evento.

Roupas brancas e detalhes nas golas e mangas são outra excelente ideia para abusar nos conjuntos.

Festas na praia: qual o look mais pedido?

Como já foi falado aqui, o verão remete à liberdade. Por isso, nada de sapato apertado. A sandália é uma ótima dica para aproveitar os momentos na beira-mar.

Para não ficar naquele vestido básico de sempre, reinvente com um quimono mais descolado ou uma minissaia diferente. Além deles, os famosos croppeds estão cada vez mais na moda e são outra excelente pedida para a montagem de seu look.

Calça Jeans para o Reveillon em casa

Festas de Natal em Casa

O clássico vestido vermelho, uma saia midi com uma regata de estampa tropical. Se você tiver roupas com brilho não deixe a oportunidade de levar na mala, pode usar tanto durante uma festividade quanto em um jantar durante a viagem. Tenha pelo menos um par de salto alto, ele vai garantir elegância até em um look com calça jeans.

Você pode optar por levar uma pantalona, uma calça de tecido leve e fino permite flexibilidade e frescor. Além disso, essa mesma peça de roupa pode ser utilizada para voltar da viagem.

Leia também >> Calças confortáveis para quem ama Viajar

Aproveite as dicas e arrase nos looks deste verão!

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem