Qual pergunta fundamental que você deveria saber responder sobre BH?

Como bom mineiro, natural de Belo Horizonte, qual a pergunta que você deve saber responder sobre a cidade? Talvez os melhores pontos turísticos, bons restaurantes, praças e parques. Mais do que isso, é importante que você realmente conheça a cidade e saiba falar sobre a mesma.

Dicas de Belo Horizonte

Tem algo melhor do que conhecer sua própria cidade? Ser turista profissional e poder ser um guia, aliás já parou pra pensar que isso pode se tornar uma fonte de renda extra?

É fundamental você saber sobre meios de transporte, eventos, e locais com entrada franca em BH. O custo reduzido para o turista valoriza a cidade, principalmente para família com filhos.

Viva BH aniversário da cidade

Abraço Mudo na Pampiulha

É possível economizar fazendo turismo,em Belo Horizonte tem muitos eventos gratuitos. No guia BH entrada franca podemos conferir toda programação a custo zero. Espetáculos, oficinas, shows, inclusive ideal para época de férias das crianças.

Belo Horizonte é a capital de Minas Gerais, com uma infinidade de Museus ao redor da Praça da Liberdade e uma região rica em termos de arte como a Pampulha. Será que a maioria dos moradores já frequentaram esses locais e sabem responder sobre os atrativos? Se não! Está na hora de programar seu roteiro por BH.

Cassia Santana

Estrelas do Brasil

Anote na agenda os pontos turísticos, principalmente no entorno da Praça da Liberdade. Escolha alguns bairros clássicos da cidade ( Mangabeiras, Savassi, Santa Tereza, Centro, Pampulha), pesquise na Internet sobre o que fazer de melhor em cada lugar e monte seu roteiro. Aproveite para combinar um passeio com amigos e conheçam melhor nossa capital mineira.

Já fiz um roteiro somente sobre a região da Pampulha, dei várias dicas no Instagram, me segue lá @abracomundo. Compartilho sobre o turismo no Brasil, com ideias para quem prefere montar seu próprio roteiro.

abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem