5 dicas imperdíveis sobre Paraty na Costa Verde do Brasil

Localizada na região Costa Verde do Brasil, sul do Rio de Janeiro, a cidade de Paraty é uma daquelas praias que devem sempre estar na nossa lista de lugares a serem visitados – principalmente para nós, brasileiros, que estamos tão perto deste paraíso! Repleta de histórias e belezas naturais, a cidade oferece festas tradicionais durante todo o ano e atividades que interagem com a natureza que são incríveis.

o que fazer em Paraty RJ

Motivos para conhecer a região não faltam, e por isso ela é a escolhida por muitos turistas quando o objetivo é relaxar e admirar as belezas que só Paraty oferece. Para você aproveitar as melhores atividades na primeira oportunidade que você estiver por lá, aqui vai uma lista com as melhores dicas de passeio que existem na região! Preparado para se encantar? Então aqui vai:

1. Passeio de Escuna

Esta atividade não pode faltar em sua estadia em Paraty. Mas, para aproveitá-la para valer, é preciso separar um dia só para este passeio, pois ele tem duração de cinco horas. Você terá a oportunidade de conhecer diferentes praias e ilhas em um único dia! Quem viajar com um grupo grande, por exemplo, é possível alugar um barco só para os conhecidos.

Escuna Cassia Santana

2. Mergulho em aquários naturais

O mais legal é que durante as paradas no passeio das escunas, você poderá aproveitar os lugares paradisíacos que o barco te levar e dar um mergulho em águas limpas e “transparentes”, sendo possível observar peixes nadando ao seu redor. Incrível! 

Mergulho em Paraty

3.Turistando: lojas de artesanato

Turista não é turista se não passar em uma loja de artesanato e levar uma lembrança da viagem, não é mesmo? E o que não falta em Paraty são opções de artesanato: tecido, madeira, fibras vegetais. Ou seja: tem presentes para todos os bolsos e gostos!

CAsa da cultura Paraty RJ

4. Cultura

A Casa da Cultura funciona em um casarão, aberta ao público desde 2004. Lá você encontra exposições sobre a história da cidade e dos moradores. Outro lugar interessante para visitar é o centro histórico, localizado entre o Rio Perequê-Açu e a Baía de Paraty. Estes passeios são destinado àqueles que gostariam de conhecer um pouco mais sobre a região. Muito válido! Abaixo também um atelier de pintura, que funciona junto com uma sorveteria artesanal.

Cultura em Paraty

 

5. Caminho do Ouro

Construída por escravos entre os séculos XVII e XIX, a estrada foi usada para trazer ouro (ela ligava os estados de RJ, SP e MG). Preservado, o Caminho de Ouro é cercado pela Mata Atlântica do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Lá você encontra cachoeiras, alambiques e uma paisagem imensurável. Há um city tour guiado de charrete, as crianças curtem bastante!

Paraty ciclo do Ouro

 

Eu fiquei bem interessada na região por conta do Paraty em Foco, festival internacional, que acontece anualmente para desenvolvimento da produção e arte fotográfica.

Vai dar praia?

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem