Scrapbook Digital com fotos de Viagem

Você pode fazer Scrapbook Digital ou com recortes de papel artesanal, essa forma de organizar fotografias virou uma febre em todo o mundo devido a infinita possibilidade de combinações que ele proporciona. Isso porque a técnica, que vem do nome em inglês para livro de recortes, é aplicada no Brasil para personalizar álbuns de retratos, convite de casamento, lembrancinhas, entre outros.

Com isso, você consegue misturar uma foto sozinha com legenda ou recortes, desenhos, fitas, pode usar letras em alto-relevo no caso do papel. Você pode montar o Scrapbook Digital e mandar para gráfica, tudo para que aquele objeto seja único e possa guardar cada momento especial que foi registrado.

Scrapbook Digital Grátis

Leia também >> Como fazer fotos profissionais da sua Viagem

A técnica do scrapbook é fácil e pode ser reproduzida em casa, para presentear um parente ou até mesmo para fazer álbum de viagem, casamento, etc. Para isso, basta que você tenha imaginação, algumas ferramentas necessárias e um pouco de paciência. Parece uma colagem, a diferença é que você produz vários arquivos com o mesmo tema.

Para realizar seu próprio scrapbook com recortes de papel basta ter um estilete, régua de metal, fita dupla face, tesoura para papel, tesoura para fita, fitas, botões, desenhos, letras, fita banana, base de corte e cola. Eu fiz um curso na Rota do Papel em Belo Horizonte, fica próximo ao Shopping Pátio Savassi, caso tenha interesse em mais dicas escreva sua dúvida na caixa de comentários abaixo.

Scrapbook Digital Grátis Download

Se você quiser fazer o Scrapbook Digital existem vários cursos também, mas você pode aprender de forma autodidata. O primeiro passo é se cadastrar em um site de Design, eu gosto de utilizar o Canva, foi exatamente nele que montei todas as imagens desse post. Posteriormente você leva o arquivo em uma gráfica e manda imprimir em papel fotográfico, ou outro tipo de papel mais estruturado.

Quando selecionar as imagens, escolha algumas frases para legenda, ícones e outras figuras relacionadas ao momento. Aproveite para usar o resultado final em uma decoração na parede do seu quarto ou um belo pôster.

Legenda para fotos sozinha

Leia também>> Como criar uma mural para fotos na Decoração

O Scrapbook Digital é uma arte muito agradável para treinar sua criatividade, é uma forma de organizar seu material para recordação futura. Você pode compartilhar seus arquivos nas redes sociais de forma personalizada e diferenciada. Compartilha esse post no Whatsapp da amiga que ama fotografias no Instagram.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem