Sugestões de Inverno no Sul do Brasil

O sul do Brasil é um excelente roteiro de turismo para quem pretende curtir o inverno em nosso país; é um convite para curtir as baixas temperaturas de junho a agosto: um vinhozinho aqui, um chalé aconchegante, companhia agradável para degustar uma fondue… a lista é grande.

Optar por um pacote para o sul é a escolha de inverno por excelência – inúmeras paisagens campestres, passeios românticos por parques e passeios temáticos de ônibus ou trem, oportunidade para conhecer as melhores cervejarias e vinícolas.

A gastronomia é um capítulo à parte nessa jornada: a região sul tem forte influência das culturas italiana, alemã, polonesa e espanhola, reunida a cultura gaúcha, forma um conjunto cultural intenso, expresso em seus sabores e suas animadas festas.

As fábricas de chocolates e os diversos bistrôs oferecem o melhor dos doces mais desejados em todo o mundo.

Viagens de inverno Sul do Brasil

Vou listar três estados do Brasil, com inúmeras possibilidades: nesse roteiro de inverno. Aqui você encontrará inúmeros motivos para programar sua viagem para o sul do Brasil, com todo conforto e qualidade de um dos melhores destinos turísticos nacionais.

O melhor no Paraná

Curitiba – A capital do Paraná tem inúmeras atrações para toda a família. Você encontrará lugares abertos como o Jardim Botânico, o parque de exposições, a ópera de arame entre outras construções contemporâneas complexas.

Curitiba é conhecida pela alta qualidade de serviços e pela segurança de suas vias, a cidade é sinônimo de uma cidade planejada, com excelente infraestrutura de turismo e hotelaria.

Foz do Iguaçu – Foz do Iguaçu é uma das cidades mais procuradas para turismo de aventura, por conta das Cataratas do Iguaçu. As quedas d´água se estendem pela Argentina e consistem em um grande divertimento tanto por descidas de bote, passeios de barco, além de atividades de ecoturismo.

O melhor em Santa Catarina

Florianópolis – Quem ama o astral de praia, a Ilha é o lugar! E tem praias para todos os gostos: as praias do norte são mais urbanizadas, comércios perto do mar e geralmente muito cheias de turistas nacionais e internacionais.

As praias do leste são as mais concorridas porque estão próximas com o centro da cidade e a Lagoa da Conceição.

Algumas praias são selvagens, portanto se informe antes de ir para estar preparados. Já as praias do sul do Brasil são mais simples, com poucos comércios e concentra as praias mais isoladas e preservadas de Floripa.

O que fazer em Florianópolis

Balneário Camburiú – Como nome já diz, aqui se concentram boa parte das praias mais indicadas para banho. Ideal para famílias com crianças, por ter ampla infraestrutura de comércio e bons serviços.

Em Balneário Camburiú tem o Parque Unipraias, que oferece praias preservadas com acesso garantido através de bondinhos teleféricos, muito procurado por casais em viagens românticas.

Beto Carrero World – Quem nunca ouviu falar desse incrível parque temático, situado na praia de Penha? O empreendimento é considerado o maior das Américas e tem um sem número de atrações vibrantes para quem ama entretenimento interativo e muita adrenalina.

Pense num parque de diversões completo, que tem desde montanhas russa até espetáculos teatrais – Beto Carrero tem e é diversão na certa!

O melhor no Rio Grande do Sul

Gramado – Gramado é uma cidade projetada para o turismo. Os hotéis de Gramado são conhecidos por sua alta qualidade, conforto e sofisticação (alguns tem lareira e são muito indicados para casais em lua de mel, pelos pacotes especiais).

A cidade ficou famosa por causa do Festival Internacional de Cinema, mas também pelas deliciosas fábricas de chocolates artesanais. Hoje a cidade conta com parques naturais e temáticos como o Snowland, que é o primeiro parque de inverno indoor das Américas – inverno o ano o inteiro, com muitas diversões de neve como snowboard, esqui, patinação amadora, além de shows de patinação artística e teatro.

Canela – Podemos dizer que Canela é a irmã de Gramado. A cidade é famosa por atrações como o tour da uva e do vinho, um passeio de trem que passa pelas principais vinícolas, na Serra Gaúcha, a caminho de Bento Gonçalves.

Outra atração muito procurada é o Parque Terra Mágica Florybal que tem muitas atividades cênicas para as crianças: teatro, teatrinho de fantoches, sala de pintura, contação de histórias entre outras atividades interativas, que leva as crianças de volta a magia e ao encanto dos contos de fadas.

Vale dos Vinhedos Bento Gonçalves

Bento Gonçalves – Considerada a joia da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves tem passeios maravilhosos pelas vinícolas, o vale dos vinhedos, em paisagens de serra apaixonantes. Dentre essas paisagens, você pode conhecer os caminhos de pedra: uma construção típica da arquitetura italiana com porão totalmente de pedra basalto. Sem sustentação de vigas e sem liga de cimento.

E por falar em cultura imigrante italiana, em Bento Gonçalves fica o Parque Cultural Epopeia Italiana – Um amplo espaço, com aspecto de minicidade temática que explora a vida das colônias italianas no sul do Brasil, com passeios familiares e românticos. Atenção para a comovente história de Lazaro e Rosa em sua imigração para o Brasil.

O Hurb valoriza o que é importante: Você. Conheça os pacotes de inverno na plataforma de viagens e viva mais histórias felizes.

abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem