Viajar ou não Viajar com cachorro?

Existem inúmeros motivos para você viajar com seu cachorro, o principal motivo é porque ele com certeza é louco por você, e vai morrer de saudade se não for junto. Depois, porque ele também merece passear, cães são seres sociáveis e enérgicos, que gostam de desfrutar da companhia do dono onde ele estiver, principalmente em atividades de lazer.

Leia também >> Cuidados Básicos ao Viajar com seu Cãozinho

Viajar com cachorro de Ônibus

Pesquisar por hotéis petfriendly e passar a levar o seu pet nas viagens não é tão complicado, nós temos experiência em viajar com cachorro de ônibus e de carro. Assim, planejar um roteiro de viagem que inclua o seu cãozinho pode estreitar ainda mais os laços de companheirismo e ser uma chance de proporcionar ao seu bichinho novas experiências e brincadeiras.

Seu cachorro já teve a oportunidade de brincar nas ondas do mar? E de conviver com cavalos? Estas são algumas das experiências que ele pode ter em um roteiro petfriendly. Nós ainda não fomos à praia, estamos fazendo turismo em cidades mais próximas e aos poucos indo para outros lugares que sejam adequados a levar o animalzinho.

Como viajar com seu cachorro

Leia também >> Turismo PetFriendly em Ouro Preto – MG

Por último, o motivo prático: levando o seu pet na sua viagem, você não precisa pensar em um lugar para deixá-lo. Em vez de procurar um hotelzinho, ou alguém que tope cuidar do seu cachorro, leve ele com você e facilite a sua vida. Sim, às vezes é mais fácil e mais econômico levar o cãozinho na viagem.

Lembrando que a minha experiência é com um cachorro da raça YorkShire Terrier, de porte pequeno a médio, ele é bem tranquilo e não fica latindo as pessoas. É preciso avaliar o comportamento do seu animalzinho, qual seu  tipo de personalidade e se ele já estiver mais velho talvez não vá se adaptar a certo tipos de locomoção.

Me segue no Instagram @abracomundo, sempre tem dica petFriendly.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem