Cabo Frio no inverno, além das praias

A cidade de Cabo Frio, no litoral fluminense, é uma das praias mais próximas de Minas Gerais.  Distante apenas 312km de Juiz de Fora, se o tempo estiver firme e com sol vale a pena dar uma esticada para essa região dos lagos, ainda mais que é um ótimo programa para todas as idades. E o que fazer em Cabo Frio no inverno ou com chuva? O verão é chuvoso e de junho a agosto as temperaturas caem, nessa época o ideal é acordar cedo para aproveitar ao máximo o sol e caso queira curtir o mar.

Vem comigo e me segue no Instagram @abracomundo para mais dicas de praias e outras viagens pelo Brasil.

praia das conchas Cabo Frio RJ

Leia também >> Qual a praia mais próxima de Belo Horizonte?

Aproveite para conhecer outros pontos turísticos em Cabo Frio, além das praias.

Bairro da Passagem

Você tem a chance de mergulhar na história da cidade e do nosso país. Ele é o bairro mais antigo da região e o seu clima ainda recorda a época de fundação do município, há mais de 350 anos. Com suas ruazinhas estreitas e casinhas antigas, vale muito a pena e rende lindas fotos.

Aproveite uma tarde para explorar as ruas desse bairro, ver o pôr do sol, com chuva ou não, é ideal para comer em um dos restaurantes no entorno da praça principal.

Cabo Frio praia mais próxima de Minas Gerais

Rua dos Biquínis

Se você está precisando de maiôs e biquínis novos, a praia de Cabo Frio é o lugar perfeito. Região famosa por abrigar um forte polo têxtil, por lá você acha peças da moda e com variadas estampas por ótimos preços, em especial na famosa Rua dos Biquínis. Reserve um tempinho para bater perna por lá.

A dica é almoçar no restaurante, aberto ao público, que fica dentro do Iate Clube Costa Azul, com uma vista linda para o canal do Itajuru, tem uma parte coberta e com vista caso a chuva caia.

praia mais próxima de MG o que fazer

Forte de São Mateus

Uma última dica é separar um final de dia para visitar o Forte de São Mateus, uma das vistas mais impressionantes da orla de Cabo Frio. Ele foi erguido no século 17 e localiza-se na Praia do Forte.

As praias mais próximas de Minas Gerais

Adega Galiotto

Quando falamos em gastronomia, Cabo Frio reúne opções para todos os gostos e bolsos. Quem disse que não podemos apreciar um bom vinho na cidade litorânea? Os destaques são as bebidas a base de uvas, os queijos e embutidos, mas também tem frutos do mar. Excelente opção para beber e comer, faça frio e faça chuva!

Abraços!

Aproveite algumas dicas para organizar melhor a sua viagem
  • Caso tenha interesse em alugar um apartamento ou casa, se cadastre no Airbnb. Clicando no link você ganha um crédito de $130,00 para sua primeira viagem, além disso é uma forma bem interessante para economizar.
  • Se preferir reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso.
  • Para fazer pesquisa de passagem aérea utilize o site da MaxMilhas, você ganha um crédito de $20,00 na primeira compra.

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem