Tendências sobre o turismo em Brasília – DF

Resolvi elaborar as 5 tendências sobre o turismo em Brasília – DF de acordo com uma análise da Booking, com previsão de interesse dos viajantes para 2019. Existem pesquisas realizadas no setor de viagens, estou sempre de olho em dados relevantes para criar roteiros que estejam interligados aos interesses de quem pretende explorar novos lugares.

Leia sobre >> 8 Tendências sobre o Turismo em 2019

Visite Brasília no Carnaval

1- Conhecimento sobre Arquitetura, História e Política

Mais de 50% dos turistas querem aprender viajando, é de se prever que brasileiros queiram conhecer a capital do nosso país e compreender como funciona o Congresso Nacional, além de se informar mais sobre o Governo do Distrito Federal. Você sabia que Brasília e as cidades satélites não tem prefeito? Isso mesmo, essa é uma das diferenças da Capital Federal, os administradores são nomeados.

2 – Praticidade e Organização

Planejar uma viagem a Brasília é muito fácil, o que agrada os viajantes. A cidade muito bem organizada tem sua arquitetura com os pontos turísticos no entorno do Eixo Monumental. Você pode optar pelo aluguel de um carro ou usar o UBER para se locomover durante sua estadia por BsB City. O setor hoteleiro norte é repleto de opções em hospedagem e fica bem próximo ao Brasília Shopping.

3 – Muito bem Recomendado

Aumenta número de recomendações do destino nas redes sociais e o custo da viagem a Brasília – DF pode ser inferior a vários outros passeios em nosso país. Eu li textos sobre as vantagens de visitar Brasília no carnaval e não me arrependi, apenas um final de semana por lá também deve ser bem interessante.

Leia também >> Os 10 passeios essenciais em Brasília – DF

4 – Segurança em Jogo

A segurança pública em Brasília é melhor do que algumas outras cidades turísticas no país. Claro, que é preciso ter cuidado, mas achei a cidade bem tranquila em termos de segurança. Fomos a Catedral, passamos pela área de metrô onde ficam vários ambulantes, e chegamos no Conjunto Nacional a pé, apesar da confusão de gente na área de transporte público o Patrimônio Cultural é muito preservado e dá para perceber a qualidade de vida.

5 – Conexão ao Ecoturismo

A partir de Brasília é possível conhecer regiões bem próximas como a Chapada dos Veadeiros, Caldas Novas e outras cidades do interior de Goiás. A capital do Brasil é portão de acesso para o Ecoturismo e o Meio Ambiente.

Então, o que você acha sobre o turismo em Brasília? Me conte nos comentários.

Aproveite algumas dicas para organizar melhor a sua viagem
  • Caso tenha interesse em alugar um apartamento ou casa, se cadastre no Airbnb. Clicando no link você ganha um crédito de $130,00 para sua primeira viagem, além disso é uma forma bem interessante para economizar.
  • Se preferir reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso.
  • Para fazer pesquisa de passagem aérea utilize o site da MaxMilhas, você ganha um crédito de $20,00 na primeira compra.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

  1. Conselho: Brasília é uma bosta, não perca seu tempo e férias visitando isso aqui. Vá para um lugar melhor.

    1. Eu conheci Brasília e gostei muito, principalmente da Orla JK e do Pontão do Lago Sul. Agora quero voltar para conhecer o Parque Nacional das Águas (parque água Mineral) =). Também acho legal para visitar regiões próximas como Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis.

Viagem