Um dia de turismo em Lagoa Santa – MG

Lagoa Santa está muito próximo de Confins e menos de 40km da capital Belo Horizonte. Vários profissionais da área de aviação passam uma noite ou um dia na cidade pela proximidade com o aeroporto. Quer saber o que conhecer e fazer em Lagoa Santa?

Leia também sobre >> Dicas de Turismo na Lagoa da Pampulha em BH

Orla de Lagoa Santa próximo aeroporto de Confins

Lagoa Central

Esse é o principal cartão postal da cidade e tem uma importância histórica: foi às margens dessa lagoa que se formou o primeiro povoado e também foi dali que surgiu a lenda de águas curativas.

A dica é reservar um dia para assistir ao pôr do sol nesse cenário, é como se fosse um abraço da natureza, com certeza, você não vai se arrepender desse espetáculo inesquecível. Além disso, pode aproveitar para terminar a noite em um dos bares ou restaurantes que circundam a lagoa.  .

A orla de Lagoa Santa tem mais de 6 km, por isso, além de uma boa caminhada, também é propícia para um passeio de bicicleta ou para a prática de outros esportes.

Ao redor dela fica o Iate Clube da cidade, outro ponto turístico repleto de opções gastronômicas e de lazer.

Turismo Lagoa Santa MG

Parque Estadual do Sumidouro

É uma área de patrimônio natural de mais de 200 hectares. Dentro do parque, os turistas podem conhecer a Gruta da Lapinha, com seus 40 metros de profundidade, salões artificialmente iluminados para que todos possam observar as pinturas rupestres nas paredes das cavernas.

O Circuito da Lapinha é outro atrativo do parque em Lagoa Santa, uma caminhada de cerca de 1 hora que sai da Gruta da Lapinha e percorre toda a flora local.

É um passeio considerado leve, para pessoas de todas as idades e condicionamentos físicos, além de ser a melhor forma de conhecer a natureza dali.

Para os mais aventureiros, o parque também oferece a opção de escalada, mas para isso, o visitante precisa saber escalar e levar seu próprio equipamento.

Museu Arqueológico da Lapinha

Esse atrativo é imperdível para os apreciadores de uma boa dose de história e cultura, já que o seu acervo é cheio de exemplares de animais que já estão em extinção, além de fósseis humanos com mais de 10 mil anos de idade!

Um prato cheio para quem ama paleontologia ou apenas deseja conhecer melhor a nossa própria história.

Casa Fernão Dias

Essa é outra dica de passeio cultural em Lagoa Santa: uma casa com um acervo que conta a história do bandeirante Fernão Dias e toda a sua trajetória em busca de ouro e pedras preciosas.

Lagoa Santa é um município com pouco mais de 60 mil habitantes, que traz o melhor da hospitalidade e da rica gastronomia de Minas Gerais

É um destino de turismo muito tranquilo que convida seus visitantes ao relaxamento, mas, ao mesmo tempo, conta com uma infraestrutura completa para atender a todos com o máximo de conforto possível.

Abraço Mundo Lagoa Santa Festival de Gastronomia

Nos meses de junho e julho, a cidade sediará o primeiro Lagoa Gastrô – Festival de Gastronomia e Cultura de Lagoa Santa, que acontece de 27/06/2019 a 14/07/2019 em diversos estabelecimentos da cidade.

Minas Gerais não tem praia, aproveite para conhecer as lagoas do nosso Estado, vale a pena!

Segue um resumo dos motivos para turismo em Lagoa Santa – MG

1 – Fica bem próximo do Aeroporto de Confins, são apenas 21km e também está bem próximo a Capital Belo Horizonte. Dá pra fazer bate-volta.

2 – É uma cidade em total conexão com a natureza e você terá opção de fazer o circuito das grutas, além de ser acesso a Serra do Cipó.

3 – Rica em História, você terá oportunidade de saber um pouco sobre a propriedade medicinal da Lagoa e sobre a teoria da nossa origem a partir do fóssil humano (Luzia) mais antigo encontrado na América do Sul.

Abraços!

Aproveite algumas dicas para organizar melhor a sua viagem
  • Caso tenha interesse em alugar um apartamento ou casa, se cadastre no Airbnb. Clicando no link você ganha um crédito de $130,00 para sua primeira viagem, além disso é uma forma bem interessante para economizar.
  • Se preferir reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso.
  • Para fazer pesquisa de passagem aérea utilize o site da MaxMilhas, você ganha um crédito de $20,00 na primeira compra.

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem