3 melhores destinos para viajar sozinha e se conectar consigo mesma

Quer saber mais sobre as vantagens de viajar sozinha? Com a rotina intensa de trabalho, além de outras tarefas diárias como cuidar da casa, estudar, ler, fazer exercícios, sair com amigos, ficar com a família, fica fácil perder a conexão consigo mesmo.

Por isso é necessário fazer uma pausa para respirar, refletir e sair da correria. Isso pode ser bastante benéfico, ainda mais se você aproveitar para conhecer um dos melhores destinos para viajar sozinha.

Confira uma lista com 3 destinos que irão te ajudar a se reconectar com seu eu interior, enquanto curte belas paisagens e experiências inesquecíveis:

Viajar sozinha para Lisboa

Lisboa: belas paisagens, igrejas e boa comida

Lisboa é uma cidade agradável, com pontos turísticos perfeitos para você se reconectar à sua espiritualidade, especialmente se você for católico. Mosteiros, capelas e igrejas marcam presença na capital portuguesa e são capazes de transmitir grande paz aos visitantes.

Mas esse não é um dos únicos motivos que fazem Lisboa ser um dos melhores destinos para viajar sozinha. A mundialmente famosa culinária lisbonense também é uma boa razão para você passar alguns momentos curtindo a sua própria companhia na cidade.

Apesar de não ser um dos destinos mais baratos do mundo, comprar passagem aérea para Lisboa não é tão caro em comparação com outras opções europeias. Voos Rio de Janeiro-Lisboa custam, em média, 2.800 reais ida e volta.

Viajar sozinha para Florianópolis

Florianópolis, uma boa praia para viajar sozinha

Caso você queira curtir um tempinho sozinho sem sair do Brasil, Florianópolis é uma boa alternativa. Relaxante, calma e acolhedora, as praias da ilha têm tudo para te oferecer experiências incríveis e a recarga de energias que você precisa.

Se você quiser se mimar um pouco, é possível se hospedar em excelentes hotéis ou pousadas locais, gastando pouco. Imagina só que delícia tomar uma taça de vinho enquanto relaxa em uma banheira repleta de sais de banho?

Quanto aos gastos, Florianópolis é um dos melhores destinos para viajar sozinha se você busca viver boas experiências sem ter que gastar valores absurdos com passagens aéreas, hospedagem e passeios.

Punta Del Este Dia e Noite

Punta del Este: festas para quem não para nunca

Quer mudar de ares, mas ao mesmo tempo quer conhecer pessoas e viver a agitação de festas noturnas inesquecíveis? Punta del Este é o seu lugar. Essa cidade uruguaiana tem praias, museus e locais históricos super agradáveis para você aproveitar durante o dia e enriquecer sua bagagem cultural. Já durante a noite, não faltam festas e baladas para você dançar intensamente, sem medo de ser feliz, nem de ser julgado.

Apesar de não ser uma das viagens mais baratas, é possível economizar bastante ao optar por um pacote de viagens, os quais podem ir de 4 mil a 14 mil reais, de acordo com a luxuosidade do hotel selecionado.

Gostou dessa lista de melhores destinos para viajar sozinha? Aproveite para conferir outras dicas aqui no blog Abraço Mundo, faça o planejamento da sua viagem de forma completa e viva as melhores experiências.

abraços!

Aproveite algumas dicas para organizar melhor a sua viagem
  • Caso tenha interesse em alugar um apartamento ou casa, se cadastre no Airbnb. Clicando no link você ganha um crédito de $130,00 para sua primeira viagem, além disso é uma forma bem interessante para economizar.
  • Se preferir reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso.
  • Para fazer pesquisa de passagem aérea utilize o site da MaxMilhas, você ganha um crédito de $20,00 na primeira compra.

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem