Kit básico de maquiagem para levar em viagem

Tem um kit básico de maquiagem para levar na viagem que é super prático e não ocupa muito espaço na mala. Pode ser referência para quem é iniciante em automaquiagem, para quem não quer gastar uma fortuna com make importada ou para quem ainda se apega aos produtos de beleza na bagagem e quer se ver livre dos excessos. .

Não é preciso ter várias sombras, nem máscaras ou batons; esse kit simples é denominado por mim de autoestima minimalista!

maquiagem para levar na bolsa

 

Além de focar na quantidade de itens eu pesquisei os produtos com melhor relação custo X benefício. Assim, podemos definir o preço de um kit básico para levar na viagem e que poderá ser de uso no dia a dia. Todos os itens podem ser alterados de acordo com suas preferências e o seu orçamento.

 

Antes da maquiagem é preciso ter todo cuidado com a skincare, limpar tonificar a pele, usar um bom hidratante e um protetor solar. Todo esse processo faz com que a make fique mais uniforme e bonita!

O kit de maquiagem deve conter produtos de acordo com a sua idade. Eu já tenho pele madura e preciso de cuidados ao escolher um corretivo, para quem tem pele mais jovem o corretivo talvez seja desnecessário.

Esse é um kit de maquiagem para levar na viagem que serve como referência, existem produtos diferentes para cada tipo de pele e estilo de vida. Lembrando que as marcas são sugestões que uso, você pode mudar de acordo com sua preferência!

1) Primer Blur Mágico da L’oréal, ajuda uniformizar os produtos na pele, acho que favorece inclusive na hora de retirar a maquiagem.

2) Base para uso diário é preciso ser leve! Gosto da Maybelline Fit Me efeito Matte, cumpre o papel de deixar a pele bonita sem ficar com aparência de “reboco”. Ideal para quem não tem costume de usar maquiagem, inciantes vão se adequar bastante, também tem uma embalagem fácil de carregar na bolsa de viagem.

3) Kajal Colossal, meu queridinho da Maybelline. Ele é muito pigmentado, pode borrar se não tiver cuidado, então use o pincel chanfrado para suavizar o traço.

4) Pó compacto da Maybelline bem bronze. Essa tonalidade um tom mais escuro que a pele é ótimo para fazer aquele contorno no rosto. Além disso, você pode usar esse mesmo pó como sombra marrom fazendo um degradê com o lápis Kajal.

5) Blush da Quem Disse, Berenice? Bem pigmentado, mas dá um toque natural de cor com um super brilho e uma textura fininha de ótima fixação. Vendido nas lojas físicas e no site da marca em seis tonalidades.

6) Por fim um batom vermelho da Eudora cumpre seu papel na hora de dar uma cor nos lábios, só passar e retirar o excesso fica bem leve. Se não pode arrasar no bocão vermelho. Fica lindo no inverno ou no verão. Para as iniciantes da maquiagem que não estão acostumadas e querem arriscar comprar um batom marcante, e não errar vale a pena ter uma segunda opção, a dica é misturar com outra cor de batom mais nude.

7) Os pincéis que você pode ter para deixar essa maquiagem mais uniforme e com um melhor acabamento. Um pincel chanfrado para suavizar o kajal ou lápis e um pincel de blush compacto que espalha o produto de forma que fique o mais natural possível.

Isso é tudo que você precisa levar na necessaire que não pesa na bolsa de mão. O kit básico de maquiagem para o dia-a-dia com um valor acessível que consegue transformar qualquer mulher durante seu roteiro de viagem, sem gastar muito tempo na hora da maquiagem.

O que acharam? Comentem!

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem