Algumas dicas para decorar a casa

Decorar a casa é uma arte! É o momento em que desperta nosso lado mais artístico para transformar o ambiente em que vivemos ou trabalhamos em um lugar que agrade os nossos gostos e que crie uma identidade com a nossa personalidade e estilo de vida. Alguns consideram, inclusive, que a decoração é a etapa mais divertida de todo o processo de construção, reforma ou mudança, por representar o momento em que deixamos o local “a nossa cara”. E não é para menos, não é?

Decorar a casa com cores

Existem diversas maneiras de decorar a casa – seja por meio de móveis, tapetes e cortinas. No entanto, devemos nos atentar quanto às cores e texturas utilizadas tanto na parede quanto no piso, pois estas são as decorações que permanecerão por mais tempo no ambiente (o que não acontece, por exemplo, com os móveis ou cortinas, que podem ser substituídas facilmente). Por isso, é importante realizar uma pesquisa para ter certeza de quais cores usar na parede e o piso que combina mais com o seu gosto, sua personalidade e estilo.

o mundo para decorar a casa

Há casos em que as pessoas resolvem o dilema pintando a parede com cores neutras e exploram a sua imaginação com papel adesivo para parede, algo que pode ser trocado com mais frequência e que o custo-benefício permite tais mudanças. Isso é usado, por exemplo, para dias comemorativos, como aniversários, natal e festas, em que podem ser utilizados enfeites para um dia específico e depois removidos. Mas o mais usado, é claro, são aqueles adesivos decorativos que se tornam parte do ambiente.

O mais interessante deste tipo de decoração é que ele pode ser agradável para todos os gostos possíveis: o que não falta são variedades de temas, sendo possível tornar o seu cantinho o mais agradável e personalizado possível.

ideias para decorar a casa com personalidade

Exemplo para decorar a casa :

– Adesivos de parede Infantil

Em quarto de criança os adesivos são praticamente obrigatórios! As cores, desenhos e formas têm ligação direta no desenvolvimento de meninas e meninos, o que estimula a criatividade e a imaginação. Figuras coloridas, personagens de desenhos animados, gibis e filmes preferidos dos pequenos e demais formas que despertem a atenção da criança ajuda-a na capacidade motora, raciocínio e demais funções que ainda estão em desenvolvimento. Então, além de deixar o quarto da criança superdivertido, ainda contribui para o crescimento dela.

– Adesivos de parede Natureza

Quem não gostaria de chegar em casa e dar de cara com um ambiente repleto de flores, folhas de árvores e demais elementos que lembram a natureza para aliviar o estresse do dia a dia? Se você não pode ter plantas e demais artigos naturais devido a alguma alergia ou simplesmente falta de espaço, a parede pode te dar uma excelente opção de te trazer a natureza para dentro de casa sem ocupar nenhum espaço, e ainda garante trazer leveza e tranquilidade ao ambiente. Ideal para ambiente se sala de estar e corredores.

– Adesivos de parede Música

Fontes de inspiração nunca são demais. Que o diga os amantes de música e de arte! Esta temática é ideal para quarto de jovens e também para quem tem uma ligação muito forte com a música, que pode decorar a parede do quarto ou do estúdio com elementos que lembram o universo musical – seja por desenhos de notas musicais ou de nomes que marcaram as diversas fases da música, como Beatles, cantores nacionais, dentre outros.

cores e adesivo para decorar e casa

Estes são só alguns dos milhares de exemplos que existem para decorar a casa ou o seu escritório com adesivos de parede. Se você ainda tiver dúvidas de como um desenho pode ficar no ambiente, há diversos sites que disponibilizam simulação de acordo com a tonalidade e tamanho da sua parede. É só deixar a criatividade tomar conta que o resultado será incrível!

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

  1. Pingback: Abraço Mundo » Arquivos Espelho, espelho meu | Estilo de Vida - Abraço Mundo

Viagem