Redes Sociais podem ajudar a planejar viagens

Você já parou para pensar como as redes sociais podem te ajudar a planejar viagens? Primeiro é preciso entender como funciona cada plataforma na Internet. Se você está lendo esse texto e compreende o Instagram, já é uma excelente forma de conseguir elaborar um bom roteiro de turismo. Mas, se você está apenas familiarizado com o Facebook, esse post pode te ajudar a reconhecer a praticidade em novas ferramentas.

De acordo com tendências mais de 2,8 bilhões de pessoas utilizam redes sociais, pesquisadores descobriram que conteúdo visual aumentam a vontade de lê-los em 80%. Fonte: RockContent

Pensando nisso elaborei um infográfico com cada função das principais redes sociais.

Redes Sociais para planejar Turismo

Se você NÃO está acostumado com Twitter e Tumblr, a sugestão é utilizar o Instagram como recurso para planejar viagens. De acordo com uma matéria do diário do Nordeste 87% das pessoas, que usam rede social para planejar viagens, prefere a plataforma Facebook. A desvantagem dessa rede social é que o conteúdo é disperso, o Google não faz indexação, sendo uma ferramenta de busca pouco eficiente. Uma parcela bem menor utiliza o Instagram, porém acredito que junto com os blogs, é uma das plataformas mais interessantes.

É no Instagram que são compartilhadas fotografias com uso de hashtags, o que facilita também na busca através da Geolocalização. É só digitar na lupa um local de interesse ou por exemplo #restauranteBH, nesse caso você encontrará vídeos e fotografias com várias dicas do seu interesse. Atualmente é possível montar pastas específicas por assunto, exatamente como no Pinterest.

Redes Sociais planejamento viagem

Mas, se você também não está familiarizado com Pinterest, saiba que é nessa rede social que você encontrará fotografias com dicas para inspirar sua viagem, é só ir na lupa e digitar por exemplo “Foz do Iguaçu dicas”. Já fiz post como funciona o Pinterest, dá uma olhada!

Por último a maior plataforma, com o conteúdo mais extenso é o Google, é na caixa de pesquisas que você deverá digitar quanto custa o valor de um hotel, comidas típicas, entre outros interesses. Portanto antes de planejar uma viagem “Dá um Google” e vai lá no Instagram olhar as fotografias do seu destino.

Me acompanha nas redes socais, eu sou encontrada como @abracomundo e compartilho dicas de turismo para quem prefere montar seu próprio roteiro de viagem.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem