Filmes e Séries que inspiram Viagens pelo Mundo

Resolvi elaborar uma lista (inédita) de filmes e séries que inspiram viagens, é para fazer turismo sem sair de casa. São sete opções para dar quase uma volta ao mundo, e o melhor é que todos estão disponíveis na NetFlix. Então pega a pipoca e se prepara! Lembrando que sempre tem aquele que será necessário um lenço para enxugar as lágrimas

  • O Terminal

Filme para viajar

Quem ainda não assistiu esse filme com Tom Hanks? Todos nós amamos um aeroporto, mas digamos que passar horas em escala é algo terrível. Agora imagina morar por um tempo no terminal? Diria que seria cômico se não fosse trágico, porém é mesmo uma comédia – dramática.

Por forças do destino, o imigrante Viktor Navorski (Hanks) vê seu país “Krakozhia” em guerra, consequentemente seu passaporte invalidado. Essa curiosa situação o deixa preso na área de imigração, assistir a esse filme é como sentir a dor e alegria eterna de chegadas e partidas.

Com esse filme você também vai querer conhecer a Cracóvia, que existe!

  • Fundamentals of Caring

Fundamentals of Caring

Um cuidador de pessoas portadoras de necessidades especiais encontra um emprego para trabalhar com um garoto que tem a Distrofia Muscular de Duchenne. Ben (cuidador) desenvolve uma relação especial com Trevor (portador de DMB).

No decorrer do filme Trevor apresenta um mapa com pontos turísticos, incluindo o maior buraco do mundo (Santo Graal), porém o garoto nunca saiu da sua zona de conforto devido os problemas de saúde. Ben que é o responsável pelos cuidados do garoto resolve convencer Trevor e sua Mãe que o menino precisa ultrapassar algumas fronteiras e os dois saem em uma viagem cheia de aventuras.

É um filme sobre amizade, cheio de emoção, e conta inclusive com questões de acessibilidade  dos cadeirantes em pontos turísticos. Você não irá se arrepender de assisti-lo, mas prepara o lenço para enxugar as lágrimas.

  • 360 ( o filme)

Como viajar através de filmes

Um circulo que interliga os personagens, uma trama que envolve drama | romance. Os atores são especiais, Jude Law, Anthony Hopkins, Maria Flor (brasileira) e Juliano Cazarré (também brasileiro). É um filme que começa em Viena, passa também pelo Brasil, algumas cenas em Paris, Londres. Menciona outras regiões turísticas como Berlin, Denver.

  • Cartas para Julieta

Filme para viajar o mundo

Amanda sai de NYC e vai para cidade de Verona em uma pré-lua de mel, um dos lugares mais bonitos da Itália. Seu noivo só quer saber da gastronomia e Amanda quer conhecer a cidade, nesse desencontro de interesses a personagem conhece a Casa de Julieta.

Apesar da falta de sintonia do casal, nada como unir a arte de comer e conhecer uma cidade encantadora da Europa. Que tal?

  • Prenda-me se for capaz

Prenda se for capaz filme

Inicialmente não fazemos ligação desse filme com viagens. Mas veja bem, o personagem principal Frank (Leonardo Di Caprio) se faz passar por um piloto de avião. Quem gosta de viajar talvez já tenha tido interesse em trabalhar como aeromoça ou comandante.

Uma das primeiras cenas do filme acontece em Marsellha na França, onde o detetive Carl (Tom Hanks) lê as normas de extradição para o vigarista.

  • Série Gran Hotel

Grande Hotel série

O primeiro episódio começa em uma estação de trem e tudo acontece dentro de um Hotel de Luxo na Cantaloa, Fui pesquisar sobre lugar e li que é uma cidade fictícia, mas a série foi filmada no Palácio de La Magadalena, na cidade de Santander.

O palácio onde é filmada a série fica localizado em uma península da Espanha, próxima ao mar, com vista privilegiada. Outras cenas foram gravadas nas praias de Liencres e Matalenas, além da cidade Barcena Mayor.

Confere mais informações sobre a locação no site do Palácio de La Magdalena

  • La Casa de Papel

Série para viajar o mundo

Uma série que faz você querer voar para Madrid, além de nos fazer viajar através do nome dos personagens.

São nove ladrões: Tókio, Rio, Nairobi, Berlin, Denver, Moscou, Helsínki, Oslo e o Professor que invadem a Casa da Moeda. Andei pesquisando e descobri que o prédio do filme é na verdade o Consejo Superior de Investigaciones Científicas. Caso você esteja em Madrid poderá conhecê-lo, além de poder visitar mais outros cinco pontos turísticos interligados à série Casa de Papel.

Se você gostou dessa lista de filmes e séries para viajar o mundo, deixa um comentário.

Leia também >> Três filmes indicados ao Oscar que vão te deixar com vontade de viajar.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem