Cidades de Minas Gerais para visitar no Inverno

Selecionei algumas cidades imperdíveis de Minas Gerais que são bem turísticas e interessantes para visitar na época mais fria do ano. O inverno é ideal para tomar chocolate quente, usar casaco fofo, ficar junto de quem se ama, beber vinho, ir para serra ou para as montanhas, viajar para cidades charmosas do interior mineiro, entre outras coisas que ficam muito melhor com friozinho.

Cássia Santana Cidades mineiras

Lavras novas faz muito frio durante o inverno, é um lugarejo muito aconchegante, ideal para usar luvas e chapéu. O clima no inverno gira em torno de 10°, às vezes com neblina, sendo uma região que dá para avistar várias serras.

Existem vários atrativos como as cachoeiras, mas no inverno fica impossível, né? Ok! Mesmo assim não faltará opção de fazer trilha, andar de quadriciclo e tomar aquele vinho muito bem acompanhado.

  • Ouro Preto

Dicas de Minas Gerais

Minas Gerais no inverno

Eu poderia dizer que Ouro Preto é minha cidade favorita para curtir o inverno, está muito próxima de Belo Horizonte, tem muita opção de restaurantes e pousadas. Algumas hospedagens podem deixar a viagem com um custo mais alto, por isso a dica é olhar o AirBnb.

Tem festival de inverno na cidade, esse ano acontece do dia 6 a 22 de julho, com o tema Tropicália.Serão mais de 400 atividades: Teatro, cinema, palestras, oficinas… “O Festival é um produto também turístico de Ouro Preto. A homenagem à Tropicália é um incentivo aos artistas locais, no ano em que Ouro Preto comemora os 80 anos de seu tombamento como Patrimônio Cultural pelo Iphan”.

Cidades de MG

Um lugarejo que é subdistrito de Ouro Preto, tem um estilo mais rural, possui como atrativo passeios a cavalo, trilhas e o clima de cidade bem interiorana. Com pouca infraestrutura para o turismo, tem uma pousada e um restaurante, mas todos dois valem muito a pena a visita.

Para chegar em Glaura vá sentido a Cachoeira do Campo, entre Itabirito e Ouro Preto. Você não vai se arrepender de ver a vida passar sem pressa!

Crianças em São João Del Rei

Cidades para visitar no inverno

É uma das cidades mais charmosas que conheço, prepare os casacos do tipo trench-coat, você pode fazer a fina em São João Del Rei. É uma cidade brasileira que não perde nada para outras da Europa.

A sugestão é que almoce no restaurante Dedo de Moça e termine o dia na Taberna do Omar. Conheça também a charmosa Tiradentes que fica bem próximo.

Se você ainda tem dúvida, o inverno é aqui em Minas Gerais, aproveite para curtir o frio viajando! Mais cidades interessantes? Compartilha nos comentários.

Abraços!!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem