O melhor carnaval em Minas Gerais

Qual o melhor carnaval de Minas Gerais? A folia em Belo Horizonte está cada vez melhor, mas para quem ainda pensa em viajar, as possibilidades para divertir em solo mineiro são muitas. Portanto esse post é para quem pretende curtir a folia em MG.

Nosso estado possui belas cidades, gastronomia variada e pontos turísticos fantásticos, além disso, conta com vários locais que são o cenário ideal para curtir o carnaval. Ouro Preto, por exemplo, além de possuir atrações turísticas que são de um rico valor histórico, é também o palco de um dos mais tradicionais carnavais de rua do país. Em Ouro Preto há blocos famosos, tais como o Ladera, K-lango Doido, Baú da Chita e outros.

Carnaval de rua em Minas Gerais

Muzambinho também é um ponto de Minas Gerais onde o carnaval marca forte presença. Na cidade mineira a diversão lembra muito o carnaval da Bahia, onde ocorre a apresentação de trios elétricos.

Lambari fica mais ao sul de Minas Gerais. Apesar de pequeno, esse município conta com blocos super animados, tais como o Terim Bebim e o Ahhh!

o melhor carnaval em Minas Gerais

Santa Rita do Sapucaí também não fica para trás quando o assunto é folia de carnaval. A cidade tem como grande atrativo o Bloco do Urso, que é bastante tradicional no local e garante diversão e samba no pé.

Tiradentes é outra cidade que tem um carnaval de rua com escolas de samba e alguns blocos da região. Fica bem próximo a São João Del Rei, que tem um dos blocos que é sensação – Vamos a La Playa –  atrai várias pessoas durante os dias de folia.

carnaval de rua em Minas Gerais Ouro Preto

No município de Tiradentes um dos blocos mais famosos é o Ver-te-Cana, que faz a festa de vários foliões locais e também de turistas. Essas duas cidades não fazem parte do roteiro de artistas famosos, mas ainda assim a diversão que blocos de rua proporciona é garantida.

Além do carnaval nas ruas das cidades de Minas Gerais, vale também citar o papel turístico do nosso belo Estado do Brasil, que tem uma rica história cultural.

Se você tem mais dicas de cidades com melhor carnaval de rua, compartilha nos comentários.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem