Curiosidades sobre Lagoa Santa – MG

Lagoa Santa em MG é uma cidade muito agradável, fica próximo a BH e ao aeroporto de Confins. Uma excelente opção para quem procura facilidade para chegar ao município, também muito procurada por quem mora na capital e pretende descansar no final de semana.

Leia também >> Um dia de turismo em Lagoa Santa – MG

Quer saber mais sobre as curiosidades da cidade?

1) Por quê Lagoa Santa ficou famosa?

A cidade possui vestigios arqueológicos com pesquisas realizadas desde o século XIX, foi fundada por volta de 1733 de e teve como morador o cientista dinamarquês Peter Lund. Além disso a fama da cidade chegou a capital portuguesa, tendo suas águas curativas comercializadas em barris.

2) Qual foi o achado arqueológico mais importante?

A ossada de uma mulher que foi designada como Luzia, o mais antigo esqueleto humano encontrado nas Américas.

3) Por quê se chama Lagoa Santa?

Devido dizer por Felipe Rodrigues que suas águas são curativas, ele dizia que ao lavar os eczemas de suas pernas sentia alivío nas dores. Em 1749 tem um aumento do número de habitantes em busca da cura pelas águas da Lagoa.

4) Fica perto de qual cidade?

As cidades mais próximas são Pedro Leopoldo, Vespasiano e Belo Horizonte. Também está bem próxima ao aeroporto de Confins.

5) Lagoa Santa a Serra do Cipó

Lagoa Santa é passagem para Serra do Cipó por quem vem de BH, são 61km para chegar em uma área de proteção ambiental de imensa importância.

Se você conhece mais curiosidades sobre Lagoa Santa em MG, compartilha nos comentários.

abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem