Como ter alimentação saudável em Viagens

Sei que é difícil resistir a gastronomia local e às guloseimas de um café da manhã no hotel, mas sempre tento manter alimentação saudável em viagens. Isso não significa deixar de comer, apenas controlar a quantidade e os nutrientes. O principal motivo é sentir se mais leve e disposta para aproveitar um dia de turismo.

Hotel café da manhã Abraço Mundo

O ideal é que na maioria das vezes possamos escolher alimentos que cuidem da saúde, sempre em quantidade moderada e de forma equilibrada, contendo vitaminas, proteínas, carboidratos e fibras, com pouco teor de sódio e gordura. Não pode esquecer de ingerir bastante líquido. Para isso, use um app para lembrá-lo de tomar água, controlar quantidade de comida e não ultrapassar o limite.

Entre uma viagem e outra, concentre na comida do dia-a-dia, aqui no blog tem várias receitas fáceis de preparar:

> Tomate Recheado com Arroz Integral

Chips de Abobrinha com Linhaça

> Pizza de Berinjela Simples

Utilizo o aplicativo #VPonline, além de controlar minha alimentação diariamente, eu monitoro a quantidade de pontos referente a comida. Isso não significa fazer restrição, mas ter cuidado com os excessos. Acesse Vigilantes do Peso Online, o plano mensal tem valor a partir de $49,90 e caso você tenha interesse pode experimentar um mês grátis.

Comida mineira

Evite lanches gordurosos fora do horário normal da sua alimentação, mesmo quando estiver fazendo turismo. Comer alguma guloseima está liberado, desde que controle, além disso não se esqueça de manter-se hidratada tomando água de coco ou sucos, por exemplo. Outra recomendação positiva é aproveitar a viagem para fazer caminhadas entre os pontos turísticos, isso vale por uma atividade física. Gaste suas energias!

Entre os passeios e viagens em família, a rotina ficará mais flexiva e menos regrada, mas a atenção à alimentação não poderá ser esquecida. A dica é que possamos reorganizar os horários de acordo com as atividades que planejamos fazer durante o dia.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem