Como escolher lugares para fotografar em Viagens

Nós viajantes amamos registrar os pontos turísticos e claro, que muitas vezes, queremos sair na foto.E quando aquele lugar especial tem muita gente, impossibilitando captar o melhor ângulo? Pois bem, as imagens e Viagens estão interligadas, todo mundo que faz turismo quer registrar uma fotografia naquele roteiro especial. Mas, escolher lugares para fotografar durante um passeio, ao contrário do que muitas pessoas pensam, está longe de ser uma tarefa fácil, pois esse local precisa oferecer uma série de características que permita um registro criativo e único. Nesse caso, entre as principais preocupações de quem vai fazer o click é iluminação, os elementos que estão presentes e adequação ao estilo de quem vai aparecer no retrato.

Fotografia de Crianças em InhotimFotografia de Crianças em Inhotim Abraço Mundo

Não precisa ser um profissional para fazer um belo registro da sua viagem, confira 13 dicas para fotógrafos inciantes no Clicando e Andando.

Ou seja, a escolha do lugar para fotografar tem a ver, também, com o estilo da sua viagem e os pontos turísticos que você pretende registrar. Lugares naturais, como praias e paisagens bonitas, podem ser ideais para um pré-casamento ou momentos em família, enquanto os locais mais agressivos, como matas selvagens, cachoeiras e grutas, podem oferecer o cenário ideal para aquela foto sozinha.

Cássia Santana Ouro Preto Abraço Mundo MGFotografia praia Angra dos Reis

O essencial é que a pessoa que vai registrar uma imagem preste atenção em cada elemento que compõe o local, cada detalhe pode ser decisivo no resultado final do retrato. Se você, por exemplo, escolhe clicar em um local repleto de turistas pode fazer com que a fotografia seja prejudicada, os elementos desnecessários ao redor podem chamar mais atenção do que sua imagem.

Daí vem à necessidade de nós viajantes pensarmos em novos lugares, ambientes e horários que fogem do convencional, pois as pessoas estão cansadas de “mais do mesmo”. Nesse caso, vale a pena dar uma pesquisada pelos locais nunca antes explorados onde for fazer turismo.

Fotografia Conservatória RJFotografia Inhotim Cassia Santana Abraço Mundo

Sobre os tipos de retratos, é essencial ter em mente que existem diversos estilos: fotografia de casal, crianças, família, mulheres que viajam sozinhas (essa talvez seja a mais difícil de registrarmos). Eu sempre lembro a dificuldade que foi aparecer em uma foto nas Cataratas do Iguaçu (lado Argentino). Eu estava sozinha, o local muito cheio, era impossível conseguir uma selfie, então paguei um fotógrafo para me registrar no local, em um espaço reservado só para equipe dele. Bem, mas atualmente, os turistas profissionais estão se especializando em estilos específicos e, sem dúvidas, os mais criativos é que fazem fotos nos pontos turísticos mais interessantes.

Explore a cidade do seu roteiro, conheça novos locais e foque nos componentes que cada lugar oferece, pois essa ainda é a melhor forma de encontrar o cantinho ideal em termos de iluminação, composição e adequação para as suas fotos!

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem