Dicas sobre Airbnb

Você conhece o Airbnb? É uma comunidade de hospedagem para viajantes, onde as pessoas podem anunciar ou reservar meios de acomodações. Você vai se hospedar em uma casa e apesar de não ser a sua casa se sentirá como estivesse na mesma. Além disso, você pode alugar um quarto por temporada, um apartamento inteiro ou Loft. É uma plataforma segura e confiável para você anunciar o seu imóvel ou se hospedar na casa de alguém. Se você ainda não sabe como funciona o Airbnb, esse post poderá ajudar com algumas dicas!

Dicas sobre Airbnb

Airbnb é uma plataforma online com sede na Califórnia, uma StartUp criada em 2008 para que pessoas pudessem anunciar ou reservar meios de hospedagem. Você pode alugar um espaço tanto no Brasil como no mundo inteiro de forma prática e sem burocracias, é só se cadastrar. A forma de pagamento é através do cartão de crédito, no momento da reserva.

Eu conheci e me cadastrei em 2012, foi através da comunidade que encontrei preços competitivos em relação ao custo de um hotel. Apesar de achar a proposta interessante, demorei a experimentar um espaço, até cheguei a entrar em contato uma vez com uma anfitriã de São Paulo. Foi na data de 2015, mas como toda negociação de reserva é realizada somente através do site, devido a problemas de tempo e comunicação, não fechamos a reserva.

Loft Aconchego da Serra Itatiaia - MG

Algumas hospedagens Airbnb oferecem café da manhã, outras oferecem apenas a cozinha para que você prepare o seu lanche. O Loft Aconchego da Serra é uma mini casa com sala e quarto.

Recentemente eu queria muito passar uma noite em Itatiaia-MG, só que é um lugarejo com poucas opções de hospedagem. Foi pesquisando no Airbnb que encontrei o Loft Aconchego da Serra, um espaço com uma vista incrível, ambiente de quarto com sala e cozinha. Ou seja, quando você tiver dificuldade de encontrar uma pousada, fica a dica para o Airbnb.

Como se hospedar pelo Airbnb

Detalhes do Loft Aconchego da Serra em Itatiaia-MG

Algumas opções de hospedagem pelo Airbnb tem baixo custo comparado a Hotel ou Pousada. Como viajo bastante, estou sempre pesquisando  no site e marcando um coração para salvar em uma lista especial. Quando você quiser testar, pode apenas navegar na plataforma e fazer uma simulação, ou seja escolha a hospedagem, a data de check-in e check-out, verifique o valor da diária e o valor cobrado pela taxa de limpeza. Só fique atento porque em alguns casos as taxas podem inviabilizar o custo da hospedagem.

Clicando nesse link Airbnb, você terá um crédito de $130,00 reais ao se cadastrar. Mais dúvidas ou dicas sobre Airbnb, compartilha nos comentários!

Abraços!

 

 

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem