Presentes para comprar em Ouro Preto

Fazer uma viagem é algo muito especial, que nos traz experiência e boas memórias. E quase sempre queremos compartilhar essas vivências com alguém ou guardar uma boa lembrança, então esse é o principal motivo de comprar um presente de viagem. Venha saber o que você pode comprar em Ouro Preto, seja para agradar alguém especial ou para si mesmo.

  1. Artesanato em pedra Sabão
  2. Jóias em Prata
  3. Queijos e Geléias
  4. Chocolate
  5. Roupas alternativas em Tie Dye

lembranças de viagem a Ouro Preto

O artesanato em pedra sabão é típico da cidade, tem a feirinha que é inclusive um ponto turístico. Como Ouro Preto é uma cidade pequena, comprar uma lembrança desse tipo movimenta a economia local.

Além da pedra sabão existem outras “jóias”, em prata. Por quê comprar uma jóia? É um presente único de grande valor para si, quanto para cidade já que muitos comerciantes dependem do turismo para manterem os seus negócios.

Embora seja padrão que haja lembrancinhas convencionais, usando a criatividade nada melhor do que presentear com queijos de minas. Foque no produtor local, será um presente bastante delicioso para quem recebe.

O chocolate também é uma delícia! Mesmo que muitos turistas tenham os presentes e as lembrancinhas sejam apenas uma maneira de recordar a viagem, os comerciantes enxergam essas vendas como uma forma de sustento. Na cidade tem a Chocolates Ouro Preto.

Aposte em coisas úteis como roupas, por lá tem várias lojas que vendem peças em Tie Dye. Uma boa lembrança é aquela que a pessoa sempre está vendo no seu dia a dia, por isso dar um presente que seja útil é uma boa ideia.

Leia também >> O que fazer em Ouro Preto em 1 dia

  • Quer mais dicas para comprar os melhores presentes em Ouro Preto?

Selecione algo que seja regional. embora muitos achem que é bem óbvio escolher algo característico da cidade, nem todos os viajantes levam isso em consideração. Por isso, é fundamental que ao comprar um presente possamos refletir de alguma forma, a cultura que conhecemos, os pontos turísticos visitados ou até mesmo na gastronomia da região.

Algumas vezes é melhor escolher a lembrancinha ao final da viagem para ter mais chances de acertar o presente. Afinal, você terá vivenciado toda a experiência da viagem para decidir o que levar.

Para finalizar não esqueça de levar em consideração o seu transporte. Se você está de carro de ônibus ou se vai precisar pegar um vôo, isso deve ser lembrado ao escolher o tipo de presente e o peso do mesmo.

Leia também >> Viagem para Ouro Preto de Ônibus

  1. Abraços!

 

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem