Viagem para Ouro Preto de Ônibus

Em geral, sabemos que muita gente opta pelas viagens de avião prezando pela rapidez para chegar até o local de destino. No entanto, muita cidade turística só tem como chegar de ônibus ou de carro. Hoje em dia as viagens de ônibus já oferecem o seu valor e comodidade, por isso vou compartilhar dicas de uma viagem para Ouro Preto de ônibus.

Leia também >> Viajar de ônibus ou de avião? Como escolher a melhor opção.

O aeroporto mais próximo de Ouro Preto é de Confins, mas chegando lá é preciso ir para Belo Horizonte, depois pegar outro ônibus para antiga Vila Rica. A empresa que faz o transporte da capital mineira até Ouro Preto é a Viação Pássaro Verde, a duração é em torno de duas horas. Também, é possível ir para Ouro Preto direto para a praia mais próxima de Minas Gerais, podemos ir de ônibus para Vitória do Espirito Santo ou para o Rio de Janeiro.

Com o crescente desenvolvimento da tecnologia no mercado atual, as linhas de ônibus também dispõem de tecnologia para oferecer a melhor experiência e conforto possível aos seus passageiros. Atualmente, os ônibus já vêm equipados com poltronas bem reclináveis. Além disso, também podemos ter acesso à Wi-Fi a fim de que os passageiros possam se entreter durante a experiência.

viagem de ônibus a ouro preto

A empresa que oferece transporte de ônibus Ouro Preto para o Rio de Janeiro é a Útil, e a empresa que oferece transporte para Vitória do Espírito Santo é a Gontijo. Já Indo de Ouro Preto a São Paulo pela Útil, é importante escolher ônibus mais confortáveis, uma vez que a média de tempo de viagem dura em torno de 10 horas.

Uma das muitas vantagens de viajar de ônibus para Ouro Preto é, sem dúvidas, os pontos do trajeto, há algumas paradas para comer ou descansar por alguns minutos antes de retomar a viagem. Além disso, você pode dormir boa parte do percurso e chegar na cidade bem descansada.

Leia também>> O que fazer em Ouro Preto em 1 dia

Infelizmente não há opção de viagem de ônibus de Ouro Preto a Tiradentes ou São João Del Rei o que permitiria um passeio pela hístória mineira, barroca e com belas paisagens da natureza. Com certeza seria uma experiência única para quem não tem opção de fazer o percurso de carro.

Para quem pretende ir de uma capital a outra e chegar em Ouro Preto por uma agência aérea, podemos perceber que os valores para viagens de ônibus são bem mais conta! Portanto, para viagens que não são tão longas, vale a pena investir em uma passagem de ônibus e aproveitar ofertas que surgem com bastante frequência nas agências rodoviárias.

Uma viagem de Ouro Preto a Vitoria do Espirito Santo pode ser um excelente custo-benefício, uma vez que saímos de um ambiente repleto de cultura barroca e cachoeiras para um lugar com praias para explorar ou vice-versa.

Como dito anteriormente os ônibus são os principais meios de transporte entre diversas cidades turísticas. Alguns municípios, especialmente aqueles que estão resididos no interior dos estados brasileiros, só são acessíveis por meio desse transporte. Você pode ir de Ouro Preto para Mariana, Congonhas, Conselheiro Lafayete, Catas Altas, Lavras Novas. Você consegue chegar a lugares incrivelmente encantadores, e que ainda preservam suas histórias e culturas locais.

Leia também >> Roteiro Turismo em Lavras Novas

As viagens de ônibus possuem o seu valor, e dessa forma, precisamos levar em consideração esse tipo de transporte, dependendo do destino. O setor de turismo deveria repensar a malha rodoviária ampliando a disponibilidade de ônibus entre cidades históricas de Minas Gerais. Logo, investir nessa modalidade de transporte para viagens, além de ser um custo-benefício eficiente, promove experiências incríveis durante o seu uso.

Agora que você já conhece as melhores e principais vantagens de investir em uma viagem de ônibus a Ouro Preto, uma dica extra é preparar um bom kit de bordo com excelentes fones de ouvido para curtir a sua trilha sonora favorita.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem