Qual melhor dia para comprar passagem aérea?

Qual é o melhor dia para comprar passagem aérea? Aliás, existe mesmo um dia mais adequado?

Se você viajou recentemente ou está planejando uma viagem para o futuro, deve ter feito essas perguntas em algum momento.

Afinal, a passagem aérea pode ser um dos itens mais caros de uma viagem, especialmente se você não conhece as melhores estratégias para economizar.

Então, como o orçamento é uma das principais preocupações dos viajantes, preparamos este artigo para responder qual o dia mais indicado para comprar passagem aérea.

Além disso, queremos te mostrar outras dicas para economizar. Vamos lá?

Imagem: Yandex

Melhor Dia para Comprar Passagem Aérea Barata?

Não há um dia da semana específico em que, por via de regra, a passagem aérea seja vendida por um valor mais baixo.

O que acontece é que, como em qualquer outro tipo de negócio, o preço da passagem pode variar de acordo com a lei da oferta e da procura.

Ou seja, se a maioria das pessoas compram passagem na quinta ou sexta-feira, por exemplo, é muito provável que, nestes dias, os valores sejam mais altos.

Por outro lado, em dias em que a procura é mais baixa, talvez você encontre o bilhete ideal por um valor mais acessível.

No entanto, não existe um padrão, regra ou maneira de prever essa variação.

Assim, cabe a cada companhia aérea ou buscador de passagem definir quando abaixar ou subir o preço da passagem.

O Dia da Viagem Influencia no Preço da Passagem Aérea?

Essa é outra dúvida comum entre os viajantes. Mas, assim como não há um dia mais adequado para comprar a passagem, também não há um consenso de qual é o melhor dia para viajar.

No entanto, se seguirmos a lógica dos valores ao longo do ano, por exemplo, sabemos que os preços para viajar entre dezembro e março são mais altos. Afinal, é o período de férias e a procura por viagens é maior.

E, em escalas mensais ou semanais, é muito provável que a maioria das pessoas viaje entre quinta-feira e sábado, pois são dias próximos do final de semana.

Além disso, a possibilidade de retornar no domingo ou segunda-feira são muito maiores, pois são dias em que as pessoas retornam aos seus afazeres e compromissos.

Portanto, pode ser que sua passagem aérea fique um pouco mais cara se você escolher embarcar em um desses dias.

Mas, novamente, é importante ressaltar que não há uma regra estabelecida.

Agora, vamos te mostrar quais fatores realmente podem influenciar no valor da sua passagem aérea e o que você pode fazer para economizar.

Como Economizar na Compra da Passagem Aérea

Embora o dia da compra ou do embarque não sejam as melhores estratégias para você conseguir preços melhores no seu bilhete, existem outras boas opções que, com certeza, vão te ajudar a economizar.

1. Compre sua Passagem com Antecedência

Os viajantes mais experientes estão cansados de saber que comprar passagem aérea em cima da hora é sinônimo de pagar muito mais caro!

Portanto, planeje-se para adquirir a sua passagem nacional com 30 a 60 dias de antecedência.

Por outro lado, se você quiser voar para o exterior do país, comece as pesquisas com 120 a 90 dias de antecedência para garantir preços mais baixos.

2. Pesquise e Compare Preços Antes de Fechar a Compra

Antes de contratar um serviço ou comprar um produto, o mais recomendado é que você faça uma pesquisa de mercado antes, certo?

Assim, com a passagem aérea, essa prática se reforça. Afinal, é possível encontrar grandes variações de preços entre diferentes companhias.

E, para facilitar a vida do viajante, o BuscaVoo funciona como um buscador de passagens.

Ou seja, você define o local de partida, o destino e a data de ida (e volta, se necessário), e o site fornece, de maneira simples e otimizada, as principais opções de passagens, de diferentes companhias aéreas e horários variados.

Assim, fica muito mais fácil visualizar, comparar os valores e escolher a passagem aérea que melhor se adequa às suas necessidades, sem precisar ficar pulando de site em site.

3. Seja Flexível

Outro ponto que favorece a economia, é se manter aberto a diversas possibilidades para a viagem. Isso inclui:
● Horário de chegada e partida
● Disponibilidade para fazer conexões
● Quantidade de bagagem que você pretende levar
● Aterrissar em um lugar diferente do destino final e concluir o trecho com outro meio de transporte

Esses são alguns itens que permitem que você abra um leque maior de opções de passagens aéreas, facilitando a economia na hora da compra.

Por fim, mesmo que existam muitas teorias sobre os melhores dias ou horários para comprar passagem aérea, a verdade é que não há um consenso.

No entanto, como você viu, existem diversas outras maneiras de economizar neste item da sua viagem.

E aí, gostou das nossas dicas? Então, quando for comprar a sua passagem aérea, não deixe de visitar o site do BuscaVoo!

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem