Kit para Viagem de Ônibus

Uma parte muito importante de uma viagem é preparar as malas. É preciso se adequar em alguns detalhes se o roteiro será feito de carro, avião ou de ônibus. Viajar de ônibus às vezes é a melhor alternativa, por isso, venha conferir qual é o melhor kit para viagem de ônibus!

Dicas para viajar de ônibus

Como preparar a bolsa de mão para uma viagem de ônibus?

Antes de mais nada, é importante considerar qual é o tempo de viagem. Afinal, se for mais longa e se houver muitas paradas, é necessário ter uma bolsa com mais produtos de necessidades pessoais.

É fundamental levar os documentos pessoais separados na carteira. Além disso, devido a vacinação da COVID-19, é importante levar o comprovante na bolsa de mão.

O que levar no kit para viagem de ônibus?

Remédios

Não sabemos quando alguma dor pode iniciar, por isso é indicado levar alguns medicamentos na bolsa de viagem de mão. Remédios para dor de cabeça, enjoos (bastante comum para quem já sofre desse mal), cólicas e azia.

Não use remédios sem orientação profissional, ou sem saber qual será a reação do seu corpo. Vale ressaltar algo extremamente importante, se você fizer uso de medicamentos controlados, leve junto a receita médica.

Comidas leves

Caso a viagem seja muito longa, leve um lanchinho para enganar a sua fome. Vale levar aperitivos como biscoitos, amendoim, doces, frutas (que não estraguem fácil), sucos e, é claro, uma garrafa de água.

Celular

Hoje em dia é praticamente impossível ir a um lugar sem o aparelho, mas muitas pessoas acabam esquecendo do carregador na hora de montar o kit de mão para viagem de ônibus. Além disso, vale levar também um fone de ouvido ou headphone para se distrair durante o percurso ou para driblar aquele vizinho barulhento do lado.

Mantinha

Muitas pessoas esquecem que os ônibus podem ficar bastante gelados durante o trajeto, por conta de terem um ar condicionado. Por isso, a dica é levar uma mantinha ou blusa de frio para poder esquentar durante a viagem.

Travesseiro inflável

Dependendo da duração da viagem, você pode querer tirar uma soneca. Então, apostar em travesseiro inflável, além de não ocupar muito espaço, são ideias para que não tenha um torcicolo quando chegar no seu destino.

Produtos de higiene básica

Por fim, é muito importante levar alguns produtos de higiene básica no kit de mão para viagem de ônibus. Muitas vezes o tempo durante o percurso pode te deixar um pouco cansada(o). Lavar o rosto já ajuda a tirar essa sensação. Então, tenha alguns produtos como:

    • Escova de dentes;
    • Pasta de dente;
    • Lenços umedecidos;
    • Desodorante;
    • Escova de cabelo;
    • Toalha de rosto;
    • Sabonete líquido;

Para as mulheres, é ideal levar absorventes, para evitar algum tipo de transtorno.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a arrumar o seu kit de mão para viagem de ônibus.

Leia também >> Viajar de Ônibus ou de Avião? Como escolher melhor opção?

abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem