Segredos para viajar mais em 2023

O ano está acabando e você não tirou do papel o projeto de conhecer lugares novos, experimentar novas culturas, sabores, explorar o desconhecido, e se lançar em uma aventura. Você definiu como sonho para 2022 todos os sinônimos de viajar! Se isso ficou para trás, vamos recalcular a rota para que em 2023 possamos turistar mais vezes.

Dicas e segredos para viajar mais

A maioria das pessoas amam viajar, e muitos colecionam para si momentos que ficam eternizados. Lembre-se que você pode turistar na sua própria cidade, com certeza tem lugares inexplorados por muitos. Eu morei em Belo Horizonte e amo viajar pelos cantinhos da capital mineira.

Leia também >> Turismo em BH, o que fazer na cidade mineira

Mas, se você é um viajante de carteirinha, certamente já está familiarizado com as dicas e segredos para viajar ainda mais vezes e mais longe. Porém se você é daqueles que pretende começar a desbravar esse mundo, com certeza também procura ajuda com essas questões.

Neste artigo você irá conferir dicas e segredos que ajudam a viajar mais. Bora lá?

1. Navegação anônima para pesquisar viagens

Você já deve ter notado que o Google rastreia todas as pesquisas que você faz. Tudo o que você pesquisa, começa a aparecer vários anúncios relacionados com aquilo. O que poderá te incentivar a decidir por um destino muito explorado.

Os sites de viagem acabam utilizando esse mesmo mecanismo quando você faz uma busca por um pacote, ou algo assim. E com essa informação, eles podem aumentar o preço, justamente da viagem que você quer.

Pesquisando através da navegação anônima, você não corre esse risco, pois esse modo não tem como ser rastreado. Experimente.

Utilize também o Instagram para pequisar viagens pouco conhecidas ou evitar destinos muito explorados.

Leia também >> Roteiro de Viagens com Histórias do Instagram

2. Comece a planejar as viagens de 2023 ainda esse ano 

Se você deseja viajar mais durante o ano de 2023, é preciso fazer um planejamento com antecedência. É preciso encaixar as viagens na sua rotina, pegue um calendário e vamos transformar cada passo em uma meta.

Qual a data das suas férias? Você pode projetar uma viagem mais longa. Você quer fazer viagem Nacional ou Internacional? Quais feriados que você pretende se divertir, etc. Se for viagem nacional você vai abrir o mapa da região que você quer visitar e analisar a distância da sua cidade, vai pesquisar quantos dias pode conhecer a região.

Quando você se decidir por um destino, irá anotar o lugar, a data e quanto você vai precisar ter em dinheiro para viajar.  Você consegue se programar e até mesmo ver onde se pode economizar. Para isso, existem inclusive, vários apps que podem te ajudar com essa tarefa de organização e planejamento.

Leia também >> Como economizar na viagem de Férias

3. Suas férias é fora da alta temporada?

Você com certeza será um viajante de sorte. Isso porque além de trazer maiores economias para o seu bolso, você consegue aproveitar melhor o destino escolhido.

    • Maior tranquilidade;
    • Fotos mais bonitas;
    • Melhores promoções;
    • Compras mais em conta;
    • E diversas outras vantagens que viajar fora da temporada trazem.

Lei também >> As viagens em um mundo Tecnológico

4. Dê valor para as viagens bate-volta

Viagens pequenas são ótimas para quem quer viajar mais. Toda viagem tem o seu valor, e cada lugar que você vai, é uma experiência a mais que você carrega consigo.

Às vezes existe um paraíso bem aí pertinho de você que é desconhecido, por não ser muito divulgado. Como já dito anteriormente abra o mapa da sua região e estude os lugares próximos a sua cidade, destinos que você pode ir e voltar no mesmo dia ou até mesmo passar o fim de semana.

Exemplo Glaura, Catas Altas, Congonhas, Ouro Preto e Lavras Novas é próximo a BH, já Itatiaia é distrito de Ouro Branco. Tudo fácil de conhecer sem precisar de muito tempo ou gastar muito dinheiro.

Leia também >> Turismo na cidade Itatiaia MG

Tenho certeza de que com essas dicas você irá fazer várias viagens no ano de 2023. Aumentando suas experiências, conhecimentos, fazendo novos amigos e tudo o mais que as viagens podem proporcionar. Conhece algum outro segredinho para viajar mais? Deixe aqui nos comentários.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem