Malas de viagem no Vapt-Vupt

Para organizar uma mala de viagem no vapt-vupt, siga alguns passos básicos. Já errei bastante, mas hoje consigo definir o certo e o errado na hora de escolher cada peça de roupa sem carregar uma bagagem com excessos.

  •  Quantos dias você irá ficar fora
  • Os tipos de eventos sociais dos quais irá participar
  • Pesquisar o clima do local e a previsão do tempo.

Tamanho de mala vapt vupt

Essas informações acima é que irão definir qual o tamanho da mala e quais roupas levar. Para não esquecer algo, utilize recursos de fazer uma lista.

Existem diversos tamanhos de malas e sua escolha dependerá da quantidade de dias da viagem e obviamente a quantidade de roupa necessária. Se a viagem é profissional, você vai em algumas reuniões de negócios ou encontros que pedem um traje mais formal e refinado, há malas feitas especialmente para o transporte adequado de ternos e camisas.

malas de viagem no vapt-vupt

organizando a mala de viagem com dicas

Pensar objetivamente poupa tempo na escolha das roupas e ocupa pouco espaço na mala, tornando o transporte mais fácil. Se a viagem é lazer em praia, não é preciso levar calças ou blusas, lembre dos vestidos fluidos, camisas de tecido fino ou saídas de praia que ocupam menos espaço na mala.

Faça o planejamento com o roteiro da sua viagem, pense antecipadamente nos pontos turísticos que quer conhecer e se prepare somente com o necessário.

Uma peça indispensável é a calça jeans, que normalmente pode ser usada mais de uma vez e é um meio-termo entre a peça básica e a mais refinada.

como organizar a mala de viagem

Ao selecionar as roupas, coloque as peças de roupas na mala de acordo com o tipo de tecido. Jeans e a lã, devem ir por baixo e os tecidos que apresentam mais marcas de dobras e amassados devem ir por cima.

Para as roupas íntimas, pode-se utilizar necessaire específica para que todas fiquem juntas e não vire uma bagunça. Os sacos organizadores também são indispensáveis para o transporte de sapatos (as meias podem ser colocadas dentro dos mesmos). Tenha necessaires para itens de higiene pessoal e maquiagem. Um bom truque para economizar espaço é dobrar e enrolar as camisetas, para que se encaixem melhor em pequenos espaços.

arrumando as malas 5

arrumando as malas 7

Não esqueça o uso da mala de mão. Caso sua viagem seja de avião, ela pode ser muito útil no caso de extravio da sua bagagem. Organize com os documentos, dinheiro e cartões. Também é bom antecipar quaisquer contratempos e ter em mãos analgésicos, uma peça de roupa como camiseta, blusa segunda pele.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem