Como ganhar dinheiro extra para viajar?

Por mais que tenhamos uma renda fixa, é cada vez mais difícil sobrar dinheiro para fazer a viagem dos sonhos. Por esse motivo vou compartilhar ideias sobre ganhar dinheiro extra para viajar, uma alternativa que complementa sua renda e assim faz um orçamento ideal para um roteiro de turismo.

Como ganhar dinheiro extra para viajar

É essencial ganhar dinheiro extra, sem prejudicar o seu emprego fixo. E saiba que isso é possível, basta organizar o tempo para dar conta de tudo.

Mas você deve estar se perguntando, o que pode fazer para ter uma renda extra no final do mês? Tudo depende das suas reais habilidades.

Como ganhar dinheiro extra para viajar

Essa época do ano é ideal para fazer uma limpa no guarda-roupas e vender as coisas que não usa mais. Você pode criar uma loja online e montar o seu próprio brechó. Você pode vender roupas, calçados e acessórios por um preço amigo e conseguir uma renda extra sem muito sacrifício! Já fiz um post sobre desapega, compra e venda; dá uma olhada.

Como ganhar dinheiro extra para viajar

Você com certeza já ouviu falar do sistema Uber, certo? Basta você ter um carro com as especificações exigidas para desenvolver atividade de motorista, preencher o cadastro no aplicativo e enviar os documentos necessários. No site Free The Essence tem um artigo bem completo com vídeo detalhando gastos e lucro como motorista do Uber.

Ganhar dinheiro extra com DogHero

Se você gosta de animais, você pode hospedar um cãozinho enquanto seu dono está de viagem. Existe um site chamado DogHero, que substitui o serviço de hotelzinho. Você se cadastra no site e assim que for recebendo bichinhos para cuidar em sua casa vai recebendo também avaliações positivas de acordo com o tratamento. Tornar se um anfitrião é muito simples, a reserva é feita pelo site DogHero que recebe 25% do valor total da estadia.

Como ganhar dinheiro extra para viajar

Uma forma de se ganhar dinheiro hoje em dia é através de blogs, você trabalha em casa no horário livre. Você precisa de boas ideias e pronto! Use sua criatividade para criar pautas de interesse dos leitores, depois é só começar a escrever! Os assuntos podem ser variados, escolha o que você tem maior conhecimento e não perca tempo. Além de não ter custo, você tem a autonomia de escrever na melhor hora para você. No entanto, é importante saber que você precisa manter uma frequência de postagens para conquistar leitores e conseguir ganhar dinheiro com isso. Se você interessou na ideia dá uma olha nos artigos do Viver de Blog.

Como ganhar dinheiro extra

Se você não tem o dom de escrever, mas sabe cozinhar, pode também começar a lucrar com isso. A comida saudável está cada vez mais em evidência  e com a correria do dia a dia muitas pessoas procuram opções rápida de refeição light como as saladas no pote ou lanche FIT da manhã e da tarde. Uma boa ideia é fazer lanches naturais e oferecer no próprio ambiente de trabalho.

Essas são ideias não somente para complementar o orçamento de quem pretende viajar. O número de pessoas que buscam por uma renda extra aumenta a cada dia por conta da inflação, portanto escolha uma das alternativas ou compartilhe um nova ideia nos comentários.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem