Dicas para viagem com crianças nas férias

Chegaram as férias das crianças, época do ano que precisamos de dicas de lugares para viajar com filhos pequenospara que aconteça tudo de acordo com as nossas expectativas, é preciso um bom planejamento. Sou mãe de um menino de onze anos e viajamos juntos pelo Brasil desde quando ele era bebê, resolvi compartilhar nesse post algumas das minhas experiências de turismo ao longo desse tempo.

Abraço Mundo viajar crianças

Temos inúmeras opções de turismo em nosso país, tanto para quem pretende fazer uma viagem mais longa ou para quem prefere passar um fim de semana em local próximo. Se você quiser ir para o Nordeste, tem um post sobre Fortaleza com crianças, ideal para conhecer o Beach Park e as cidades mais próximas como Canoa Quebrada.

Trilha com crianças

Já na Bahia a Chapada Diamantina é incrível para crianças maiores, você pode começar um roteiro a partir de Salvador e de lá alugar carro seguindo até Lençóis. A segunda opção é passar por Vitória da Conquista conhecendo o parque a partir de Mucugê.

Viagem com Crianças Porto Seguro

Descendo para sul da Bahia chegamos nas praias de Porto Seguro e Arraial D´Ajuda, que é um passeio ideal para crianças, desde as mais pequeninas até adolescentes. Aproveite para fazer uma imersão em nossa História, conheça o Museu do Descobrimento e as aldeias indígenas em Porto Seguro. Você poderá se locomover facilmente entre Arraial e Porto, optando por contratar os serviços de uma empresa de turismo receptivo.

viajar crianças férias

Próximo a Belo Horizonte vale a pena um passeio em Lavras Novas, Serra do Cipó, Caraça, ou até mesmo um fim de semana em um hotel de lazer. Outra ideia bacana é um parque aquático, as crianças gostam bastante e nada melhor para um dia quente do mês de dezembro. Aqui em Minas Gerais tem o Tauá Resort com kids club e monitores para várias atividades orientadas.

Abraço Mundo Viajar Férias Crianças

Descendo para o sul você pode planejar ir para o Beto Carrero, é um dos lugares que sempre  quero voltar para conhecer melhor Balneário Camboriú. Também fomos em Gramado e Canela, lugar mágico e que vale a pena levar as crianças nessa época de Natal.

Confira ainda 20 destinos para viajar com as crianças nas férias de verão.

Não se esqueça de pesquisar bastante! Um roteiro de viagem agradável para família requer um bom planejamento, ainda mais quando envolve crianças menores.

Aproveite algumas dicas para organizar melhor a sua viagem
  • Caso tenha interesse em alugar um apartamento ou casa, se cadastre no Airbnb. Clicando no link você ganha um crédito de $130,00 para sua primeira viagem, além disso é uma forma bem interessante para economizar.
  • Se preferir reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso.
  • Para fazer pesquisa de passagem aérea utilize o site da MaxMilhas, você ganha um crédito de $20,00 na primeira compra.

abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem