O que são Galochas? Beleza, cabe na mala!

Com certeza muitas pessoas já ouviram falar da Galocha que é uma bota de borracha, resistente a chuva, lama e neve. Mas, ainda existem algumas pessoas que ainda não sabem identificar o calçado. E mais, para nós que gostamos de viajar, será que cabe na mala?

Leia também >> Organizar malas de viagem no Vapt-Vupt

O que é Galocha? botas de Chuva Fashion

Nós viajantes não queremos deixar de fazer turismo nem mesmo em dias de chuva, como exige muitas caminhadas pelas cidades, então precisamos estar preparados com uma boa sombrinha, sapatos e roupas adequadas. As galochas podem ser de cano curto, médio ou longo, são à prova d’água, deve ser confortável, fácil de limpar e com solado anti derrapante para você ficar sem medo de escorregar.

O interessante é que muitos modelos de Galocha podem ser usados na época de chuva de verão ou inverno, algumas nem parecem que são bota de chuva. Quando for escolher pesquise a qualidade, o conforto e a durabilidade, a borracha tem que ser resistente e obviamente à prova d’água, mas não muito pesada.

Choveu na viagem, galochas

 

Pense também em como você vai usá-las, qual é o tipo de viagem que você mais faz. Tem trilhas, montanhas, é uma cidade do interior, você vai fazer passeios mais casuais? Várias questões devem ser levadas em consideração. Você pode escolher uma Galocha que vai te manter seco na chuva e ao mesmo tempo com bastante estilo, algumas botas são super femininas e com material 100% à prova d’água e algumas com solados tratorados.

Se você ainda tem aquela imagem de Galocha usada por bombeiros ou quem anda no mato, saiba que hoje são calçados para várias ocasiões que precisa proteger melhor os pés da água. Estão disponíveis em ampla variedade de cores e modelos, dependendo da temporada; podendo ser em cor fosca, brilhante, estampadas, tudo sem perder sua funcionalidade que é proteger da chuva. São ótimas para quem frequenta festivais de Rock, e até mesmo para o viajante frequente.

Leia também >> 5 Tênis para fazer Trilha com segurança

O que é Galocha? Cabe na mala?

Alguns compram botas de chuva porque, apenas gostam de Galocha. Mas para aqueles que precisam se proteger da água, e precisam usar seus calçados para outras tarefas também, você pode procurar por modelos altamente diferenciados. Por exemplo, botas de caminhada, botas de montaria que sim, tem algumas com material à prova d’água ou simplesmente uma bota mais feminina. E ainda mais, a maioria dos modelos podem ser usados ​​dia após dia, não importa qual seja a previsão do tempo.

A dica final é que se a sua bota ocupa muito espaço na mala, faça a viagem calçada com ela e leve um outro calçado na bagagem.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem