5 lugares para viajar sozinha em MG

Você gosta de viajar e não tem companhia? A princípio preciso dizer que é uma das maiores realizações que se pode ter na vida são os sentimentos de liberdade com responsabilidade, que se misturam com a satisfação de poder ir e vir, igualmente fazendo da experiência de turismo algo inesquecível para a vida.

Leia esse post que aqui definitivamente tem destinos para você arrumar as malas e partir para a liberdade.

5 lugares para você viajar sozinha em Minas Gerais

1-) Belo Horizonte

É a capital do Estado de Minas Gerais, tem Museus na Praça da Liberdade, ao mesmo tempo tem parques, barzinhos e muitos eventos durante o ano inteiro.

Há inúmeras opções para fazer na cidade sem que você se sinta realmente sozinha. Afinal um passeio no Mercado Municipal, tomar café na Pão de Queijaria  não irá te deixar sentir falta de companhia, logo depois à noite aprecie um vinho no Café com Letras do CCBB.

Verifique a possibilidade de ir ao teatro, por outro lado um cinema em um dos vários shoppings da capital mineira também é uma outra opção.

Para se hospedar com economia tem boas opções de hostel, enfim a sugestão aqui é escolher uma experiência pelo AirbnB bem como Caminhada Gastronômica, Vivência do Café, Degustação de Cerveja, entre outros como fazer um passeio pelas Grutas em Lagoa Santa.

Leia também >> Um dia de Turismo em Lagoa Santa

Dicas para viajar sozinha em BH

2-) Ouro Preto

Bem próximo a Belo Horizonte, menos de 100km, você pode alugar um carro ou ir de ônibus com a empresa pássaro verde. A rodoviária de Ouro Preto fica uns dois quarteirões da praça Tiradentes, então é fácil para quem se locomove sem carro.

Você poderá conhecer vários pontos turísticos fazendo um caminhada pela rua direita, tem o Museu Guignard, Casa dos Contos, várias igrejas em estilo barroco.

Aproveite para almoçar no Parada Do Conde e mais tarde tome um café na Chocolates Ouro Preto. Não esqueça de ir com calçado confortável, de preferência tênis e se quiser voltar para BH no mesmo dia não será difícil, basta se organizar com o horário da empresa de ônibus.

Leia também >> 5 Restaurantes que você precisa conhecer melhor em Ouro Preto

Como viajar sozinha para Ouro Preto

3-) São João Del Rei

Outra cidade histórica, que já fui várias vezes sozinha, tem um Museu Ferroviário com Maria Fumaça que te leva até Tiradentes. É uma cidade com boas opções de hospedagem pelo AirbnB, na última vez fiquei em um Studio bem próximo a igreja do Carmo.

Aprecie uma cerveja na Taberna D´Omar e à noite você pode jantar no Arcos do Pilar. Tem mais opções de passeios na Serra do Lenheiro, contato através do telefone (32) 99813474 ou conhecer a Fazenda Pombal verifique pelo telefone (32) 33561655. Reserve pelo menos dois dias para conhecer o melhor de São João Del Rei

Leia também >> Roteiro turístico de 2 dias em São João Del Rei

Dicas para viajar sozinha para São João Del Rei

4-) Juiz de Fora

É uma cidade com um estilo parecido com o de Belo Horizonte, tem muito barzinho, tem o Mercado, o calçadão da rua Halfeld. Está muito próximo ao Rio de Janeiro, você pode alugar um carro ou ir de ônibus para Petrópolis ou Vassouras. Também pode conhecer a região de Lima Duarte e Ibitipoca.

Leia também >> Petrópolis no Rio de Janeiro sem Segredos

5-) São Lourenço

É uma cidade com muito verde, bem como parque das águas com terapias termais, um lugar para relaxar. Tem opções de passeios de balão, conhecer as produções de doces da cidade, ou apenas curtir um dos banhos disponíveis no Balneário.

Quando estive na cidade fiquei hospedada próximo de um cinema e de um espaço de estética com salão. Você pode conhecer também a cidade de Caxambu, que fica 21km de distância, tem um parque com duchas.

Leia também >> Parque das águas em Caxambu

Tenho realizado muitas viagens sozinha. Em síntese minha dica é que se for no final de semana dê preferência para BH, Ouro Preto e São João Del Rei, prefira as outras cidades do interior durante a semana.

Abraços!

Aproveite algumas dicas para organizar melhor a sua viagem
  • Caso tenha interesse em alugar um apartamento ou casa, se cadastre no Airbnb. Clicando no link você ganha um crédito de $130,00 para sua primeira viagem, além disso é uma forma bem interessante para economizar.
  • Se preferir reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso.
  • Para fazer pesquisa de passagem aérea utilize o site da MaxMilhas, você ganha um crédito de $20,00 na primeira compra.

 

 

 

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

  1. Oi Cássia, adorei o seu post, viajar sozinha é uma experiência incrível, né? Achei muito legal você ter citados as diversas formas de conhecer as cidades, outra dica legal é dar uma busca no site do PassagensBR https://www.passagensbr.com/home, lá é possível comprar passagem de ônibus com um preço bem acessível de forma totalmente online, muito prático.

Viagem