Balneário Camboriú – Praias e Urbanismo

Balneário Camboríú é uma cidade paradisíaca em Santa Catarina, urbanizada, com excelente qualidade de vida, além de praias belíssimas. Atrai cada vez mais turistas inclusive pela proximidade com o parque temático Beto Carrero, conhecida também como um dos principais destinos para os apaixonados por baladas, shows e eventos. O município tem festas durante o ano inteiro e inspira descontração e diversão!

Conheça os pontos turísticos mais conhecidos, as belezas do local e saiba por que você merece visitar Balneário o mais rápido possível!

A cidade

Localizado a 80 km da capital Florianópolis, o município de Balneário Camboriú, é conhecido como a Dubai brasileira, especialmente por seus arranha-céus surpreendentes e pelo maior prédio da América Latina que está sendo construído no local.

Ainda assim, não pense que se trata de uma cidade de pedra. Com um pouco mais de 100 mil habitantes, o lugar é perfeito para os que gostam de um estilo de vida praiano, com areia nos pés e um sol lindo no verão. O inverno fica mais nublado e chuvoso, mesmo assim dá para curtir a cidade que também se tornou uma referência no cenário da música eletrônica no país, sendo eleita pela revista Forbes, em 2012, como a capital desse gênero musical no Brasil.

Os pontos turísticos

Parque Unipraias

Com 47 bondinhos interligando o lado sul da orla de Balneário Camboriú, o Morro da Aguada e a Praia de Laranjeiras, o teleférico é um dos locais que os turistas não perdem por nada e ainda dá uma visão privilegiada da Mata Atlântica e do mar.

Cristo Luz

Assim como no Rio de Janeiro, Balneário também tem uma estátua do Cristo para abençoar a cidade. O complexo turístico em torno do ambiente fica a 155 metros do chão e conta com a obra de 33 metros de altura. É imperdível!

Beto Carrero World

O parque temático fica em Penha, uma distância de 38km, se você estiver sem carro pode procurar um receptivo como Gabriel Tur – Whatsapp (47) 999510108. Outra opção é o serviço de aplicativo como UBER, usamos e recomendamos. Beto Carrero é uma programação imperdível, existe há 18 anos e conta com mais de cem atrações distribuídas em 14 km², o que faz dele o maior da América Latina. Com shows, brinquedos e muita diversão, este é um local ideal para quem vai com a família e para aqueles que querem voltar a ser criança!

Leia também >> Um dia no parque Beto Carrero

As praias

Os que vão para Balneário Camboriú atraídos pelas praias, estão no lugar certo. Com algumas das mais belas paisagens do Brasil, os ambientes são paradisíacos e cenário perfeito para as melhores fotos.

Por lá, é possível encontrar a Praia dos Amores, a Praia Brava e a Praia Central. Além disso, na rodovia Interpraias, que tem 14 km de extensão, os turistas podem ter acesso às mais famosas da região, como as Praias do Estaleirinho e do Estaleiro, a Praia de Laranjeiras, a Praia de Taquaras. Não esqueça da Praia do Pinho, que é de naturismo.

O cartão postal natural mais antigo e conhecido da cidade também fica pertinho de uma praia. Em frente à Central está a Ilha das Cabras, que é de tirar o fôlego e chama a atenção de inúmeros visitantes.

Gastronomia

Com uma culinária local bem variada, Balneário Camboriú tem restaurantes capazes de surpreender nosso paladar. Nós amamos os rodízios de mini hambúrguer, e almoçar no Brava Grill, com vista para o mar da praia Brava. Pra finalizar passamos na Siciliana Gelato Artesanal, recomendo fortemente.

Outas opções são o Selenza 47, que mistura alta gastronomia com música de qualidade ao se tornar o primeiro Dining Club da região; o Taj Bar, que foi eleito o melhor bar do Brasil consecutivamente; o Restaurante Segredos do Sabor, especialista em frutos do mar; o Didge Australian Bar & Restaurant, que é um steakhouse australiano; o Lucca Lounge & Bistro, excelente em culinária italiana; o Koi Sushi, para os que amam comida oriental; e o Guacamole Cocina Mexicana, que traz o melhor do país.

É possível degustar comida mexicana, italiana, australiana, japonesa e brasileira em um único município.

Réveillon

Mesmo sendo um sucesso o ano inteiro, são as festas de fim de ano na praia que chamam atenção em termos de turismo.porque o réveillon de Balneário Camboriú é um dos mais procurados por quem pretende passar a virada no litoral brasileiro.

Não é à toa que a fama da cidade está cada vez maior ao passar dos anos. Na virada para 2019, a ocupação hoteleira chegou a 95%, segundo o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), o que só reforça o quanto o momento é aguardado por visitantes do Brasil e do mundo.

De acordo com a prefeitura local, o Réveillon de Balneário Camboriú teve uma estimativa de público de mais de um milhão de pessoas. Se você pretende passar essa temporada por lá, é bom reservar hospedagem com bastante antecedência.

Leia também >> Dicas sobre hospedagem Airbnb

Como chegar

Eu já fui de carro, ônibus e de avião, todas alternativas são excelente opções. Se você for de avião para Balneário Camboriú, é preciso pegar um voo para o Aeroporto de Navegantes, cidade que fica 35 km distante. A partir dali, é possível alugar um carro, pegar um táxi ou um ferry boat, visto que não passa transporte coletivo no aeroporto.

Para ir de ônibus, depende de onde você está, como eu moro próximo a Belo Horizonte tive que ir até São Paulo e de lá para Balneário Camboríú. A rodoviária da cidade é bem central, na frente tem o Balneário Shopping e um hotel confortável a menos de um quarteirão. O terminal apesar de pequeno atende as linhas da Catarinense, da Itapemirim e Pluma. De lá nós pegamos um ônibus da Via Sul para Gramado na Serra Gaúcha.

Leia também >> Viajar de Ônibus ou de Avião? Como escolher a melhor opção?

E então, gostou de saber mais sobre Balneário Camboriú? Acha que são dicas para fazer uma viagem extraordinária? Para finalizar preciso dizer que existe Camboriú e Balneário, não confunda porque são duas cidades diferentes, apesar de bem próximas. A primeira não está tão próxima das praias, é mais rútica e calma, já Balneário tem arquitetura moderna e todo aquele agito das festas.

Mais dicas? Compartilha nos comentários.

Abraços!

Aproveite algumas dicas para organizar melhor a sua viagem
  • Caso tenha interesse em alugar um apartamento ou casa, se cadastre no Airbnb. Clicando no link você ganha um crédito de $130,00 para sua primeira viagem, além disso é uma forma bem interessante para economizar.
  • Se preferir reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo pelo Booking sem pagar nada a mais por isso.
  • Para fazer pesquisa de passagem aérea utilize o site da MaxMilhas, você ganha um crédito de $20,00 na primeira compra.

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem